JOSIAN FLORENCIO DA SILVA

JOSIAN FLORENCIO DA SILVA

quinta-feira, 1 de março de 2012

Câmara de Caicó prepara evento com a presença do escritor Ariano Suassuna

Câmara de Caicó prepara evento com a presença do escritor Ariano Suassuna

Uma comitiva da Câmara Municipal de Caicó esteve visitando nesta quarta-feira, 29, o escritor e dramaturgo paraibano Ariano Suassuna, que atualmente reside em Recife/PE. O presidente da Casa, Leleu Fontes (dir), esteve acompanhado pelo secretário-geral Arlúcio Cunha, Katiane Dantas (relações públicas), e o procurador jurídico Sildilon Maia.
O objetivo da visita foi convidar Ariano para uma rodada de encontros que será promovida através do Centro de Estudos e Debates, objetivando discutir temas ligados à cidadania, cultura e desenvolvimento social sustentável. “A Câmara vem dando sua contribuição na discussão de grandes temas, mas pretendemos ampliar essas ações com a participação de personalidades do cenário regional e nacional”, disse Leleu.
Para o escritor paraibano, criador do Movimento Armorial (iniciativa artística que tem como objetivo criar uma arte erudita a partir de elementos da cultura popular do Nordeste brasileiro), “é uma honra ser recebido pelo povo do Seridó”, a quem considera um “povo intelectualmente sábio” e “onde tem laços familiares”. Ele garantiu que fará todos os esforços para estar em Caicó, assim que sua assessoria conseguir uma data em sua agenda, que atende a vários estados nordestinos, mas que brevemente será também marcada para o Seridó.
“Como entusiasta da cultural popular, entendemos que a presença de Ariano nos fará entender melhor essas manifestações como instrumento do desenvolvimento sustentável da sociedade. Essa será uma das grandes contribuições eleita pela Câmara Municipal nesse ano de 2012”, concluiu o presidente do Legislativo.

FONTE : Blog do Seridó

Nenhum comentário:

Postar um comentário