JOSIAN FLORENCIO DA SILVA

JOSIAN FLORENCIO DA SILVA

quinta-feira, 15 de março de 2012

Governo do RN participa de abertura de evento sobre transparência e combate à corrupção‏

Governo do RN participa de abertura de evento sobre transparência e combate à corrupção‏


Na manhã desta quinta-feira (15), a governadora Rosalba Ciarlini participou da abertura da 1ª Conferência Estadual sobre Transparência e Controle Social do Rio Grande do Norte (Consocial), realizado no Praiamar Hotel, em Natal (RN). O evento teve a participação de Mário Vinícius Claussen Spinelli, secretário de Prevenção da Corrupção e Informações Estratégicas da Controladoria Geral da União.
A etapa da capital potiguar encerra a fase regional da Consocial/RN que passou por Pau dos Ferros, João Câmara, Caicó, Mossoró, Nova Cruz. A Conferência tem o objetivo de promover a transparência e estimular a participação da sociedade no acompanhamento da gestão pública, resultando na contribuição para um controle social mais efetivo e democrático. No Rio Grande do Norte, a Consocial foi instituída com a finalidade de promover o acesso à informação e aos dados públicos e capacitar a sociedade para o controle da gestão pública e combate à corrupção.
A governadora Rosalba Ciarlini destacou a importância da Conferência Estadual sobre Transparência ao lembrar o grande valor que população tem para a construção de uma sociedade mais forte. “A Consocial é muito importante porque toda democracia só se consolida com a participação popular. O povo tem o direito de participar e saber onde os recursos estão sendo aplicados independente de a origem ser federal, estadual ou municipal”, declarou.

FONTE : Robson Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário