JOSIAN FLORENCIO DA SILVA

JOSIAN FLORENCIO DA SILVA

quinta-feira, 22 de março de 2012

Ministro do TCU elogia esforço do Governo do RN para sediar a Copa do Mundo 2014

Ministro do TCU elogia esforço do Governo do RN para sediar a Copa do Mundo 2014


A governadora Rosalba Ciarlini recebeu na manhã desta quinta-feira (22), a visita do ministro Valmir Campelo, presidente do Tribunal de Contas da União.  O Presidente do TCU é o relator das obras da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, que fiscaliza os trabalhos de mobilidade urbana, reforma e construção das arenas e estádios, aeroportos, portos, metrôs, VLT, além de executar projetos nas áreas de turismo, segurança, educação, saúde que utilizam recursos federais.
 “Os recursos Federais, uma vez transferidos para os estados, como é o caso das arenas e da mobilidade urbana, a fiscalização passa a ser de responsabilidade do Tribunal de Contas do Estado. O TCE detectando alguma irregularidade na licitação ou algum outro tipo de irregularidade comunica imediatamente ao TCU e nós verificamos, junto ao repassador de recursos, no caso o BNDES e a Caixa Econômica, e mostramos o ponto falho para que o gestor possa reparar essa possível irregularidade”, disse o ministro.
 Valmir Campelo fez questão de ressaltar que as fiscalizações feitas pelo TCU nas obras da Copa de 2014 já resultaram em uma redução superior a R$ 500 milhões e que até o momento não foi necessário interditar nenhuma obra. “Não vejo nenhum desmando por parte dos gestores. Vejo muita boa vontade deles em corrigir determinados pontos que estejam fora do previsto. A senhora mesmo demonstrou essa boa vontade em cumprir as determinações quando esteve no TCU”, disse ele à governadora.




FONTE : Robson Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário