JOSIAN FLORENCIO DA SILVA

JOSIAN FLORENCIO DA SILVA

quarta-feira, 14 de março de 2012

Virou moda: Prefeitura municipal de Acari atrasa salário do funcionalismo e professora da educação faz desabafo em blog

Virou moda: Prefeitura municipal de Acari atrasa salário do funcionalismo e professora da educação faz desabafo em blog

O blog do Romeu Dantas recebeu no final da tarde de hoje (13) um comentário na última postagem da seção Transparência Pública, que mostra os repasses financeiros efetuados para a Prefeitura Municipal de Acari nos dez primeiros meses de março. Trata-se de um desabafo de uma leitora que se identifica como [Rejane], professora da Educação Infantil de Acari. O blog do Romeu disponibilizou o comentário que é reproduzido seguir:


"Amigo Romeu! Só não entendo o fato de até agora a Prefeitura Municipal de Acari ainda não ter efetuado o pagamento dos Professores da Educação Infantil, até porque sei que o repasse do FUNDEB é sagrado. Estou me sentido humilhada, pois há mais de 1 ano venho sofrendo com essa situação, inclusive tendo que aguentar comentários de baixo nível, vindos de colegas da própria classe que falam: "só ficaram sem receber as babás e os babões". Isso é um absurdo, pois fere a nossa dignidade enquanto profissionais, afinal de contas, tenho absoluta consciência de que (com todo respeito às babás) não sou uma delas e sim uma Pedagoga, concluindo o Curso de Especialização em Educação Infantil, como também não me incluo na classe dos chamados "babões" até porque não preciso fazer isso, já que sou funcionária concursada e sequer voto em Acari. Também não tenho nada pessoal contra as pessoas que administram essa cidade, pelo contrário, respeito demais. Só acho que os professores de Acari, especialmente os que fazem parte da Educação Infantil precisam se unir para lutar pelos seus direitos.
Obrigado pelo espaço!"
 
via Nelder

Nenhum comentário:

Postar um comentário