JOSIAN FLORENCIO DA SILVA

JOSIAN FLORENCIO DA SILVA

terça-feira, 3 de julho de 2012

RN é contemplado em edital da Embratur

RN é contemplado em edital da Embratur


O Rio Grande do Norte foi um dos três estados do Nordeste a ter projeto aprovado em “Edital de Fretamentos Nordeste” da Embratur, que disponibiliza recurso no valor de R$ 8 milhões para a região.
O resultado da pontuação dos projetos enviados foi divulgado esta semana. Dentre os nove estados que compõem a região Nordeste, oito participaram da seleção, mas apenas três conseguiram mostrar estudos capazes de obter verbas federais para atrair voos charteres internacionais, dentre eles o Rio Grande do Norte.
Na apresentação dos projetos submetidos ao edital, o primeiro lugar ficou com Alagoas, o único com pontuação máxima: 100 pontos. Em segundo lugar, o Rio Grande do Norte, com nota 82,87. Em terceiro ficou a Paraíba, com 50 pontos. Os demais estados foram desclassificados pelo edital da Embratur.
Quanto aos recursos, o Rio Grande do Norte contará com a maior fatia, da ordem de R$ 620 mil. Alagoas será contemplado com R$ 190 mil e o estado da Paraíba receberá R$ 330 mil. O Governo do Estado vai apresentar uma contrapartida de 10% do valor conseguido através do edital.
De acordo com Sandro Pacheco, diretor presidente da Emprotur, além de contar com a maior parcela de recursos, o projeto enviado pelo Rio Grande do Norte também apresentou um mercado mais abrangente. “Enquanto que Alagoas e Paraíba apresentaram projetos focando captação na Argentina, nós estamos trabalhando a Holanda, mas temos Inglaterra, Bélgica, Alemanha e quatro países da Escandinávia como mercados secundários”, explica Sandro Pacheco.
Ainda segundo o diretor presidente da Emprotur, o plano de ação – que começará em agosto e segue até dezembro – será realizado visando fortalecer o RN como destino turístico e captar novos públicos. “Já temos um voo charter que chega toda terça-feira da Holanda, fizemos o nosso projeto pleiteando recursos para divulgar mais nosso estado como destino turístico na Europa através de campanhas publicitárias e fun-tours com os agentes de viagem e jornalistas que cobrem temas específicos do Turismo”, disse Sandro Pacheco.
 
 
FONTE : Robson Pires



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