JOSIAN FLORENCIO DA SILVA

JOSIAN FLORENCIO DA SILVA

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Governo do RN vai liberar listão com salários de servidores até o final do mês

Governo do RN vai liberar listão com salários de servidores até o final do mês


De acordo com o controlador adjunto do estado, Alexandre Varela, o governo está se preparando para lançar, até o final deste mês, uma relação com os nomes e os salários de todos os funcionários do Executivo, entre ativos, inativos, pensionistas, aposentados e comissionados. Ele disse que a Consultoria Geral do Estado está incumbida de elaborar o decreto que oficializará a divulgação.

Alexandre Varela destacou que a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) fará nos moldes do STF. Segundo ele, a medida dará maior transparência aos gastos públicos.

“É de interesse do governo dar transparência à população para que a sociedade seja informada de todo o gasto público. Essa é nossa obrigação. Nossa missão é zelar pela transparência”, declarou.

Segundo Varela, algumas providências para adequar o estado à Lei de Acesso à Informação já foram tomadas. Ele disse que o governo disponibilizou um link em seu site para que os cidadãos preencham os formulários com informações solicitadas, que são enviados aos setores responsáveis por fornecê-las.

Ele adiantou que o governo pretende criar um site já direcionado a cada setor num futuro próximo.

FONTE : Robson Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário