JOSIAN FLORENCIO DA SILVA

JOSIAN FLORENCIO DA SILVA

terça-feira, 10 de julho de 2012

José Agripino confirma presença no velório de Dom Eugênio Sales

José Agripino confirma presença no velório de Dom Eugênio Sales

O presidente nacional do Democratas, Senador José Agripino (RN), lamentou nesta terça-feira (10) a morte de Dom Eugênio Sales. O parlamentar potiguar confirmou presença no velório do conterrâneo que acontece na catedral da cidade do Rio de Janeiro hoje a tarde.
Por meio de nota de pesar, Agripino ressaltou o orgulho do povo potiguar pelo exemplo de vida do sacerdote e o papel relevante do conterrâneo na igreja católica do Brasil.
“Dom Eugênio Sales foi o sacerdote que tirou a Igreja das sacristias e a levou aos mais pobres, no campo e nas cidades. Além de cuidar das almas, ele entendia que era missão da Igreja cuidar da vida das pessoas. Foi o pastor que, para evitar injustiças, ofereceu guarida aos perseguidos políticos que o procuraram. Levou sua experiência e exemplo de vida a serem considerados na formulação das políticas sociais do Vaticano. Foi o Cardeal que a Igreja de Acari (RN), com orgulho, ofereceu ao Brasil. Por tudo isso, reverencio a história desse homem que esteve à frente do seu tempo. Dom Eugênio Sales merece estar no coração e na memória de todos nós brasileiros.”

FONTE :  Territorio Livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário