JOSIAN FLORENCIO DA SILVA

JOSIAN FLORENCIO DA SILVA

terça-feira, 10 de julho de 2012

Dom Eugênio queria ser conhecido como padre de Acari

Dom Eugênio queria ser conhecido como padre de Acari



“Ele queria ser conhecido como o “Padre de Acari”, pois afirmava que era uma de suas maiores alegrias poder ser um padre do interior. E terminou sendo um sacerdote do mundo, respeitado por todos e todas”, afirmou  o o jornalista, advogado e ex-deputado Ney Lopes, sobre a morte de Dom Eugênio Sales, religioso potiguar e então arcebispo emérito do Rio de Janeiro.
Saiba mais...

Religiosos potiguares relatam jeito empreendedor e acolhedor de Dom EugênioArcebispo de Natal recomenda padres a celebrarem missas para D. Eugênio Presidente do TCE propõe voto de pesar pela morte de Dom EugênioGovernadora do RN decreta luto de três dias pela morte de Dom EugênioCardeal Dom Eugênio Sales morre aos 91 anos no Rio Dilma lamenta em nota morte do arcebispo Dom Eugênio Sales Manuel Chaparro conta que D. Eugênio o abrigou como fugitivo político

Durante entrevista ao Clube Notícia, da Rádio Clube FM (97.9), Ney Lopes destacou a importância do religioso como percussor de muitos avanços, na sociedade, e na igreja. “Aos 15 anos de idade eu trabalhei com ele no jornal A Ordem. E como acadêmico de direito, voltei a encontra-lo nos movimentos sociais. Todo fina de semana ele ia conversar com os jovens que integravam sua equipe”, lembrou.




FONTE : Blog do Davi

Nenhum comentário:

Postar um comentário