JOSIAN FLORENCIO DA SILVA

JOSIAN FLORENCIO DA SILVA

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Picada de carrapato induz reação alérgica a carne vermelha

Picada de carrapato induz reação alérgica a carne vermelha


Se você é um amante do churrasco, desfrute dos seus grelhados enquanto pode.Cientistas descobriram como e por que, se você foi picado por um carrapato, pode desenvolver uma alergia a carne vermelha.
A descoberta, feita por Susan Wolver e Diane Sun, da Universidade da Virgínia (EUA), elucida um mistério que vinha incomodando os médicos, com o aparecimento de um grande número de reações alimentares tardias.
A estranha conexão entre a alergia à carne e a picada do carrapato está descrita em um artigo no exemplar deste mês do Journal of General Internal Medicine.
Anafilaxia tardia
A anafilaxia tardia – uma reação alérgica grave, com risco de vida – à carne é uma síndrome descoberta recentemente, identificada inicialmente no sudeste dos Estados Unidos.
Os pacientes acordam no meio da noite, com urticária ou anafilaxia, geralmente de três a seis horas depois de terem comido carne vermelha no jantar.
Agora, as pesquisadoras descobriram que a anafilaxia à carne vermelha é causada por anticorpos para um carboidrato (alfa-gal), que são produzidos no sangue do paciente em resposta a uma picada de carrapato.
O estudo identificou em pelo menos três pacientes que a picada tinha sido dada pelo perigoso carrapato-estrela, que no Brasil tem sido responsável por inúmeros casos de febre maculosa.

FONTE : Robson Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário