JOSIAN FLORENCIO DA SILVA

JOSIAN FLORENCIO DA SILVA

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Obrigado Prefeita Marília Dias!

Obrigado Prefeita Marília Dias!

Há dezoito anos, Macaíba era atingida por uma grande enchente e a nossa casa onde também ficava o nosso comércio foi uma das que mais sofreu com a força das águas, foi um dia de terror e muita tristeza, perdemos quase tudo com aquela enchente que até hoje, é considerada uma das maiores que a cidade já teve, foi no fatídico dia 15 de abril de 1994, uma quarta-feira cinzenta, aquele dia mudaria as nossas vidas, a partir dali começava uma árdua busca por um prédio para colocarmos o que restou da loja (e pouca coisa restou), batemos as portas de muitos comerciantes, pessoas que se diziam nossos amigos simplesmente viraram as costas e não nos ajudaram em absolutamente nada, porém, é nessas horas que conhecemos os verdadeiros amigos, e uma delas é João de Damião, que se mostrou muito leal em sua amizade e que nos ajudou bastante naquele recomeço difícil, e também, uma pessoa iluminada que apareceu e nos concedeu um prédio que estava servindo de depósito de açúcar, o seu nome: Vinício gama Pacheco, um empresário do ramo alimentício que não fez nenhuma questão em nos ajudar, e até hoje, temos uma dívida de gratidão com ele, não é a toa que ele é uma das pessoas mais bem sucedidas de nossa cidade, Deus olha pra quem faz o bem, e com toda a certeza o protege em todos os momentos de sua vida.

Ficamos no seu prédio que fica localizada na Rua Nair Mesquita por quase três meses, e ele não cobrou um centavo de nós, e ali conhecemos o ser humano fantástico que ele é, contudo, não podíamos abusar da sua boa vontade por tanto tempo, apesar dele sempre dizer que ficaríamos ali o tempo que fosse necessário, mas, já tínhamos ficado tempo demais e já era hora de procurar outro lugar, daí, meu pai procurou a prefeita Odiléia Mércia, que também não fez questão em nos ceder o prédio onde passamos dezesseis longos anos, onde ironicamente foi o prédio em que trabalhou o meu avô, pai do meu pai, e a ela nossa gratidão também, porque se ela não nos concedesse o prédio que estava abandonado, (onde o encontramos sem piso, sem teto e sem calçada, ou seja, só as paredes, diga-se de passagem), nós teríamos que voltar para o lugar onde estávamos, e lá com certeza não dava mais. Porém, não foi nada fácil, sempre sofremos com as críticas e piadas de algumas pessoas que achavam que a gente queria se apossar dele, eu na verdade sinto pena dessas pessoas, geralmente frustradas por não terem feito nada na vida e que se alimentavam do veneno da fofoca. E desse prédio meu pai conseguiu com muito sacrifício, pagar um curso de direito para mim e me fez ADVOGADO, e graças a DEUS estou muito bem na minha profissão.

Não tenho mais meu pai ao meu lado na matéria, mas, o tenho espiritualmente presente em minha vida em todos os momentos, o meu pai que sempre nos ensinou a mim e ao meu irmão a trilharmos pelo o caminho da justiça e da honestidade, pois, nunca passou por cima de ninguém para conseguir alguma coisa, o meu pai era um pai de verdade, sempre presente e que nunca deixou faltar nada nem para mim e minha família, sei que ele partiu para outro plano, cedo ainda, mas, está ao nosso lado sempre, eu sinto a sua presença e sei que ele nos protege de onde ele está, e ele sabe que nos deixou bem, com um prédio próprio muito bonito e uma residência confortável, e essa homenagem feita pela prefeita vem somente personificar o seu nome na cidade que ele tanto serviu e amava, e que agora será lembrado para sempre na memória do povo macaibense. À prefeita Marília Dias, o nosso muito obrigado e a nossa gratidão por fazer essa grande homenagem ao homem que nunca fugiu da luta, e que sempre soube enfrentar os problemas de cabeça erguida e com o coração cheio de fé e de esperança. Descanse em paz meu pai, que nós continuamos por você e por nós a nossa luta.

Só nos resta agradecer mais uma vez por essa homenagem tão especial e importante, pois, meu pai merecia muito. Desejamos à prefeita toda a sorte que podemos desejar, para quem sabe daqui a cem anos numa Macaíba do futuro, as pessoas lembrem-se dela como uma prefeita que trabalhou muito pelo povo de nossa terra, e que as pessoas lembrem de sua administração e digam: Há cem anos atrás, Macaíba teve uma prefeita que trabalhou tanto por essa cidade, mais tanto, que o seu lema de governo ficou conhecido como oitenta anos em oito. Enfim, em nome de toda a nossa família agradecemos de coração o carinho e a lembrança em homenagear o nosso eterno e saudoso pai. Obrigado prefeita!!!

Macaíba Independente (Paulo Soares e Carlos Soares)

Nenhum comentário:

Postar um comentário