JOSIAN FLORENCIO DA SILVA

JOSIAN FLORENCIO DA SILVA

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Três juízes votam pela cassação do deputado

Três juízes votam pela cassação do deputado

O julgamento do pedido de cassação contra o deputado estadual Dibson Nasser (PSDB) chegou a um ponto determinante. Na Corte de sete membros, três já votaram favoravelmente a punição contra o deputado tucano.

O julgamento foi suspenso com o pedido de vistas do juiz Nilo Ferreira. Faltam apreciar a matéria além desse magistrado, os desembargadores Vivaldo Otávio e Francisco Saraiva Sobrinho. Nilo Ferreira afirmou que deverá apresentar o voto em, no máximo, três sessões. Hoje ele não participará da pauta do Tribunal porque irá a Brasília representar a Corte em uma reunião com o ministro Cezar Peluzo.

"Vou estudar com calma, analisar os dois argumentos", disse Nilo Ferreira, referindo-se ao fato de que o Ministério Público Eleitoral emitiu parecer contrário a cassação do deputado, enquanto o relator o juiz Federal Jailsom Leandro e os juízes Ricardo Moura e Ricardo Procópio foram pela cassação de Dibson Nasser.

Procurado pela reportagem da TRIBUNA DO NORTE, o deputado afirmou, através da Assessoria de Imprensa, que, por enquanto, não irá se pronunciar.

Caso seja cassado, quem assumirá a vaga na Assembleia Legislativa será José Adécio (DEM), que é primeiro suplente da coligação DEM-PSDB feita no pleito de 2010.
 
(Tribuna do Norte)

Nenhum comentário:

Postar um comentário