JOSIAN FLORENCIO DA SILVA

JOSIAN FLORENCIO DA SILVA

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Acesso à rede municipal de saúde dobrou nos últimos três anos em Macaíba

Nos últimos três anos a Prefeitura de Macaíba dobrou o acesso da população à rede municipal de saúde. Este anúncio foi feito na última sexta-feira (20) pelo secretário municipal da pasta, Júnior Rêgo, com base em dados apresentados pelo Ministério da Saúde através do Datasus. De acordo com o MS, em alguns procedimentos o acesso até mesmo triplicou.
Na opinião do secretário, somados ao Prêmio Brasil Sorridente, que revelou o programa de saúde bucal executado pela Prefeitura de Macaíba como um dos melhores do país, os indicadores positivos anunciados deixam evidente a importância que a gestão municipal atribui à saúde pública.
Para a prefeita Marília Dias, que comemorou os resultados, os números comprovam o empenho da sua administração. “O nosso trabalho sempre esteve voltado para a eficiência e qualidade em todos os setores, tratando com muita responsabilidade a aplicação do dinheiro público. Na saúde, não temos obras nem ações maquiadas, de fachada. Temos ampliado nossa rede de verdade e toda a população tem percebido isto, porque nossas equipes e nossa estrutura está chegando onde nunca existiu uma assistência adequada e capaz de suprir as demandas”, declarou a prefeita.
O GrandePonto reproduz a seguir alguns números comparativos entre 2008 e 2011.
Fonte: DATASUS
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário