JOSIAN FLORENCIO DA SILVA

JOSIAN FLORENCIO DA SILVA

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Prefeitura inaugura UPA de Macaíba no próximo dia 28

A Prefeitura de Macaíba inaugura no próximo dia 28 a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município. Com recursos da ordem de R$ 1,3 milhão, a UPA Aluízio Alves está localizada na estrada de Jundiaí, vizinho ao Centro de Neurociências Anita Garibaldi.
O objetivo da Unidade é diminuir as filas nos pronto-socorros dos hospitais, absorvendo demandas mais simples juntamente com as unidades básicas de saúde.
A UPA contará com dois médicos 24 horas, sendo um pediatra e outro clínico geral. Foram investidos cerca de R$ 1 milhão na aquisição de equipamentos de raio X, eletrocardiografia, laboratório de exames e leitos de observação. A unidade, que é de porte 1, para cidades entre 50 mil e 100 mil habitantes, tem uma área construída de 700 metros quadrados, podendo atender de 50 a 150 pacientes.
Compromisso de campanha: O lançamento da obra aconteceu em maio de 2011, com Ordem de Serviço assinada pela ex-prefeita Marília Dias, que não conseguiu finalizar a unidade. O prefeito Fernando Cunha estabeleceu como prioridade a finalização da construção e a instalação dos equipamentos e conseguiu cumprir o que prometeu durante a sua campanha.

A programação oficial do evento de inauguração não foi informada pela assessoria.
 
FONTE : Grande Ponto

Nenhum comentário:

Postar um comentário