JOSIAN FLORENCIO DA SILVA

JOSIAN FLORENCIO DA SILVA

sexta-feira, 14 de junho de 2013


Câmara e Prefeitura lutam pela ampliação da UFRN em Macaíba

Centenas de pessoas da comunidade, classe política
e gestores da educação participaram do debate
(Foto: João Gilberto / Divulgação)
O prefeito Fernando Cunha foi enfático durante a audiência pública, realizada na última quinta-feira (13), no Centro de Convivência Pax Club, em Macaíba, ao mostrar a necessidade do município ter um Campus Avançado da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), atendendo às reais necessidades da região. O evento, que tratou da expansão do ensino técnico e superior no município, teve uma expressiva representação popular.

Centenas de pessoas da comunidade, classe política e gestores da educação participaram do debate, entre eles, a deputada federal Fátima Bezerra (PT), o presidente da Assembleia Legislativa do RN, deputado Ricardo Motta, prefeitos da região e a reitora da UFRN, professora Ângela Paiva.

“Quero ressaltar a importância dessa audiência pelo tema em debate e pela sua representatividade. Vocês conseguiram fazer uma bela mobilização. Esse é o caminho. Nosso mandato é parceiro nessa luta. Trabalharei de forma incansável para fortalecer e expandir a educação superior aqui em Macaíba”, garantiu a deputada Fátima Bezerra.

Além do presidente da Câmara, Gelson Lima, e dos demais vereadores que propuseram a audiência pública e do prefeito Fernando Cunha, também estavam presentes o vice-prefeito Olímpio Maciel; prefeitos e representações de cidades circunvizinhas (Bom Jesus, Ielmo Marinho e Vera Cruz); secretários municipais, o comandante do 11º Batalhão da Polícia Militar, Josimar de Lima; o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Macaíba, Giovani Montini, e o vice-presidente da Fecomércio RN, Luiz Antonio Lacerda, que assume interinamente a presidência.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário