Prefeitura de Natal faz divulgação turística em redes sociais
A Prefeitura de Natal, através do perfil Viver Natal, criado pela secretaria de Comunicação, está montando um planejamento de divulgação da cidade nas redes sociais Facebook e Instagram. Para o público do sudeste, centro-oeste e nordeste, a ideia foi associar a imagem da cidade com a novela “Flor do Caribe”, transmitida diariamente pela Rede Globo, no horário das 18h, que usou praias potiguares como cenários de sua trama.
O primeiro anúncio foi ao ar nos dias 29 e 30 e atingiu 56.480 visualizações, sendo 53.664 de usuários dos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Ceará, Paraíba, e 2.548 de cidades de todo o estado do Rio Grande do Norte. O mote foi aproveitar a sensação de encanto e de admiração encontrada pelo elenco da novela Global durante as gravações feitas no Estado. “Os atores de ‘Flor do Caribe’ já se apaixonaram pelas belezas de Natal, agora é a sua vez. Venha Viver Natal”. O pacote de divulgação também inclui anúncios para países da América Latina, Estados Unidos e Europeus.
Para os Estados Unidos, foi montado um mosaico com as atrações encontradas na cidade. “A ideia é mostrar tudo o que é possível fazer em nossa cidade, especialmente os passeios ao ar livre”, diz Heverton de Freitas, secretário de Comunicação de Natal.
Para os países da América Latina, foi usada a mesma estratégia de mosaico, no entanto com a imagem dos dromedários em primeiro plano. “Os destinam de praia da América Latina competem na atração de visitantes, geralmente usando os mesmos artifícios, portanto, a nossa idéia foi procurar algo novo, inexplorado, único e foi aí que vimos os passeios de dromedários como uma oportunidade”, aponta Freitas.
FONTE : Robson Pires
O primeiro anúncio foi ao ar nos dias 29 e 30 e atingiu 56.480 visualizações, sendo 53.664 de usuários dos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Ceará, Paraíba, e 2.548 de cidades de todo o estado do Rio Grande do Norte. O mote foi aproveitar a sensação de encanto e de admiração encontrada pelo elenco da novela Global durante as gravações feitas no Estado. “Os atores de ‘Flor do Caribe’ já se apaixonaram pelas belezas de Natal, agora é a sua vez. Venha Viver Natal”. O pacote de divulgação também inclui anúncios para países da América Latina, Estados Unidos e Europeus.
Para os Estados Unidos, foi montado um mosaico com as atrações encontradas na cidade. “A ideia é mostrar tudo o que é possível fazer em nossa cidade, especialmente os passeios ao ar livre”, diz Heverton de Freitas, secretário de Comunicação de Natal.
Para os países da América Latina, foi usada a mesma estratégia de mosaico, no entanto com a imagem dos dromedários em primeiro plano. “Os destinam de praia da América Latina competem na atração de visitantes, geralmente usando os mesmos artifícios, portanto, a nossa idéia foi procurar algo novo, inexplorado, único e foi aí que vimos os passeios de dromedários como uma oportunidade”, aponta Freitas.
FONTE : Robson Pires
Nenhum comentário:
Postar um comentário