JOSIAN FLORENCIO DA SILVA

JOSIAN FLORENCIO DA SILVA

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Prefeitura de Natal faz divulgação turística em redes sociais

natal folderA Prefeitura de Natal, através do perfil Viver Natal, criado pela secretaria de Comunicação, está montando um planejamento de divulgação da cidade nas redes sociais Facebook e Instagram. Para o público do sudeste, centro-oeste e nordeste, a ideia foi associar a imagem da cidade com a novela “Flor do Caribe”, transmitida diariamente pela Rede Globo, no horário das 18h, que usou praias potiguares como cenários de sua trama.
O primeiro anúncio foi ao ar nos dias 29 e 30 e atingiu 56.480 visualizações, sendo 53.664 de usuários dos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Ceará, Paraíba, e 2.548 de cidades de todo o estado do Rio Grande do Norte. O mote foi aproveitar a sensação de encanto e de admiração encontrada pelo elenco da novela Global durante as gravações feitas no Estado. “Os atores de ‘Flor do Caribe’ já se apaixonaram pelas belezas de Natal, agora é a sua vez. Venha Viver Natal”. O pacote de divulgação também inclui anúncios para países da América Latina, Estados Unidos e Europeus.
Para os Estados Unidos, foi montado um mosaico com as atrações encontradas na cidade. “A ideia é mostrar tudo o que é possível fazer em nossa cidade, especialmente os passeios ao ar livre”, diz Heverton de Freitas, secretário de Comunicação de Natal.
Para os países da América Latina, foi usada a mesma estratégia de mosaico, no entanto com a imagem dos dromedários em primeiro plano. “Os destinam de praia da América Latina competem na atração de visitantes, geralmente usando os mesmos artifícios, portanto, a nossa idéia foi procurar algo novo, inexplorado, único e foi aí que vimos os passeios de dromedários como uma oportunidade”, aponta Freitas.

FONTE : Robson Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário