JOSIAN FLORENCIO DA SILVA

JOSIAN FLORENCIO DA SILVA

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Folha: Produtores rurais protestam antes de evento com Dilma no RN


Joana D'Arc: "Ela precisa também olhar para nós"
Joana D’Arc (foto): “Ela precisa também olhar para nós”
A visita da presidente Dilma Rousseff a Natal (RN), nesta segunda-feira (3), é marcada por um pequeno protesto do lado de fora do evento previsto para ocorrer no Centro Administrativo da capital potiguar. Dilma está na cidade para entregar 101 máquinas retroescavadeiras e 70 máquinas motoniveladoras a prefeituras do Estado.
Um grupo aproximadamente 20 produtores rurais locais utiliza recente visita da presidente à África para pedir a aprovação de um projeto de lei que perdoaria dívidas por operações de crédito rural junto à Sudene (Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste). “A dívida dos africanos foi perdoada… Perdoa a dívida dos agricultores do Nordeste, Dilma!”, diz uma das faixas.
No último dia 25, na Etiópia, a presidente prometeu perdoar ou reestruturar quase US$ 900 milhões em dívidas de 12 países africanos com o Brasil. “Ela precisa também olhar para nós. Esse projeto de lei vai resolver os problemas do homem do campo”, disse à Folha a agropecuarista Joana D’Arc Pires, 28, da Associação de Criadores do Seridó (região do sertão).
Joana diz que, em 1999, seu pai se suicidou por causa de dívidas “e a mãe vem sofrendo muito desde então”. O projeto de lei 688/2011, do senador Vital do Rego (PMDB-PB), tem previsão de ser apreciado no Senado nos próximos dias.

FONTE : Robson Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário