JOSIAN FLORENCIO DA SILVA

JOSIAN FLORENCIO DA SILVA

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Rosalba acompanha embarque de tropas militares para o Haiti‏

Rosalba acompanha embarque de tropas militares para o Haiti‏

                                A governadora do RN, Rosalba Ciarlini, presidiu na manhã deste domingo (04) a cerimônia que marcou o embarque da primeira tropa de militares que segue do Rio Grande do Norte para missão de seis meses no Haiti. “Vocês são nossos Soldados da Paz, homens e mulheres da paz que trazem no coração o sentimento da solidariedade. Essa missão tem um significado especial para cada um de vocês, mas também para nós, brasileiros, sabendo que vão cumprir com bravura essa missão a que se dedicaram”, disse Rosalba aos 82 militares e seus familiares durante discurso na Base Aérea de Natal.

Após a bênção da tropa, a Governadora entregou ao Tenente Araújo, potiguar de maior graduação entre os que integram o grupo, a bandeira do Rio Grande do Norte. Além dos militares que viajaram hoje, outros 200 potiguares – de um total de 891 homens e mulheres do Exército Brasileiro – ainda vão embarcar rumo ao Haiti para integrar o grupo comandado pelo Coronel de Infantaria Rogério Franco Rozas.

“Foi por méritos próprios que cada um dos senhores conseguiu lugar nessa missão de paz no Haiti. Os senhores, Soldados da Paz, são motivo de orgulho para todos nós”, disse o General-de-Brigada Carlos José Ignacio, que comanda a 7ª Brigada de Infantaria Motorizada, “Brigada Felipe Camarão”, da qual pertencem os militares.

Além de autoridades do Exército Brasileiro, a cerimônia contou com a presença do Comandante Geral da PM, Cel. Francisco Araújo; e do secretário chefe do Gabinete Civil, Carlos Augusto Rosado.
 
FONTE : Robson Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário