JOSIAN FLORENCIO DA SILVA

JOSIAN FLORENCIO DA SILVA

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Samu otimiza atendimento para o Verão

Samu otimiza atendimento para o Verão



As equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu Metropolitano) já estão preparadas para o trabalho durante o verão em todo o Rio Grande do Norte. A Operação Verão é uma integração entre Samu, Corpo de Bombeiros, Polícias Civil e Militar, Detran e Secretaria de Turismo do estado.
De acordo com Luiz Roberto Fonseca, coordenador geral do Samu, o trabalho se concentra no litoral potiguar e segue até depois do Carnaval. São 26 ambulâncias disponíveis, sendo 23 de suporte básico e três de suporte avançado – UTI, além de duas motos e dois veículos 4X4.
Durante o verão o litoral potiguar contará com uma base de apoio no litoral Sul – na Rota do Sol – e outra no litoral Norte – em Extremoz. Duas motos estarão circulando na Praia de Pirangi, para os casos mais simples. O helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) também estará disponível para qualquer remoção necessária.
Cada plantão contará com 4 médicos e 3 enfermeiros além de plantão permanente das equipes de coordenação, sempre em comunicação com as equipes das ambulâncias. A equipe do Samu Metropolitano conta ainda com 28 condutores.
 
FONTE : Robson Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário