JOSIAN FLORENCIO DA SILVA

JOSIAN FLORENCIO DA SILVA

sexta-feira, 3 de maio de 2013

Prefeitura retoma os serviços básicos de saúde no município
 
Por Nascimento
O prefeito Fernando Cunha preocupado com a situação em que se encontrava o sistema de saúde do município no início de sua gestão como: postos fechados e desabastecidos, falta de médicos, dívidas com a LIGA além da ausência de serviços odontológicos, elaborou medidas para que os serviços básicos de saúde pudessem serem retomados.

Com isso, a agonia do povo enfrentando filas nas madrugadas na busca por um atendimento médico, a falta de medicamentos e de profissionais de diversas áreas podem está com seus dias contados. A saúde macaibense aos poucos vai respirando dias melhores.

O primeiro problema de imediato a ser resolvido, foi saudar a dívida com o Hospital Dr. Luiz Antônio – Liga Norte – Riograndense Contra o Câncer, que girava em torno de R$ 240 mil reais, por entender que a servidão deste Hospital é fundamental aos munícipes que precisam e em regime de urgência.

Resolvido a questão com Liga, o segundo passo foi reabrir os postos de saúde espalhados por toda região de Macaíba que estavam fechados. Feito isso, entendendo que a população estava carente e necessitada de atendimento médico, a prefeitura colocou médicos para atender o povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário