JOSIAN FLORENCIO DA SILVA

JOSIAN FLORENCIO DA SILVA

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Fecomércio reúne 50 mil pessoas no Dia do Trabalhador


O tempo colaborou e cerca de 1,5 mil atletas, comerciários e amantes de corrida de rua participaram da quarta edição da Corrida do Comerciário, realizada pelo Sistema Fecomércio/Sesc, durante as festividades do Dia do Trabalhador.

A corrida teve início por volta das 16h30, saindo da Praça Pedro Velho, na avenida Prudente de Moraes, Petrópolis. Antes, às 16h, centenas de crianças com idades entre 7 e 11 anos participaram da segunda edição mirim da corrida de rua. A corrida tem caráter recreativo.

Os atletas participaram de duas modalidades de percurso 5 e 10 quilômetros, ao longo da Avenida Prudente de Moraes, a partir da Praça Pedro Velho até o cruzamento com a Avenida Alexandrino de Alencar, retornando à praça. O potiguar José Pereira da Silva, conhecido como P. Silva, foi o grande campeão da corrida.

Ele venceu os 10 quilômetros da prova em 33 minutos e oito segundos. “É sempre bom. Essa prova foi muito importante para mim”, disse. O potiguar natural de Macaíba conquistou o pentacampeonato da Supermaratona 50km, que aconteceu em março passado no Rio Grande do Sul. João Maria da Silva Alves foi o primeiro colocado na categoria 10 quilômetros – comunidade.

O diretor-presidente do sistema Fecomércio, Marcelo Queiroz, comemorou o sucesso do evento, que já faz parte do calendário esportivo do estado. “ A corrida é um momento de incentivo à prática esportiva, a melhora da qualidade de vida. A finalidade desse evento é reconhecer o trabalho dos comerciários, peças fundamentais que fazem o dia a dia. Nossa avaliação é a melhor possível”, disse.

Duas mil pessoas foram atendidas na área de Saúde
Os polos de Natal (Praça Cívica e Ponta Negra), Mossoró e Caicó ofereceram uma vasta gama de serviços e orientações na área de saúde. Cerca de 50 mil pessoas circularam nos quatro ao longo de todo o dia de ontem. Cerca de duas mil pessoal foram atendidas na área de saúde com a realização de aferição do índice glicêmico e da pressão arterial e exames para detecção de doenças como HIV.

A saúde bucal também foi lembrada: as tendas montadas para aplicações de flúor, orientações sobre higiene bucal e prevenção do câncer de boca em idosos, receberam 1,8 mil pessoas das 8h às 16h. Mais 500 pessoas participaram de atendimento na área de nutrição, com oficina de preparação de tortas com reaproveitamento de alimentos e distribuição de sucos refrescantes. Ouras duas mil pessoas receberam serviços de saúde e beleza, apresentações culturais, aulões de dança e ginástica, emissão de documentos, shows, teatro de fantoches para educar crianças e muito mais será oferecido.
As crianças também tiveram uma área só para elas. Tendas de recreação infantil foram montadas em toda a área da praça com brinquedos infláveis, oficinas jogos de salão e brinquedoteca. A programação aconteceu simultaneamente em Natal, Caicó e Mossoró.
Autoridades como Wilma de Faria, vice-prefeita de Natal, e o prefeito de Macaíba, Fernando Cunha, foram recepcionados por Marcelo Queiroz, presidente da Fecomércio, e Luis Antônio Lacerda, vice-presidente da entidade

Com informação da Tribuna

Nenhum comentário:

Postar um comentário