Em encontro de prefeitos, presidente da Câmara enfatiza empenho de Rosalba
O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, discursou no Encontro Estadual de Novos Prefeitos e Prefeitas do RN, realizado nesta sexta-feira (3). Para uma plateia de gestores de todo o Estado, o parlamentar lembrou a pior seca dos últimos anos e o sofrimento para o homem do campo, mas destacou o empenho da governadora Rosalba Ciarlini na resolução dos problemas do RN.
O deputado Federal pontuou também o esforço do ministro Garibaldi Alves Filho para ajudar os norte-rio-grandenses. “No Ministério da Previdência Social, Garibaldi (Alves Filho) faz milagres inaugurando agências da Previdência em todos os lugares. Do outro lado, a governadora tem muitos desafios. Ela é ética, corajosa, honesta, humilde e trabalhadora. Rosalba Ciarlini, pela sua postura e seriedade, merece o apoio da presidenta Dilma Rousseff e a governadora sabe que tem o apoio do PMDB do RN e do Brasil”, comentou.
O presidente da Câmara também lembrou a situação de seca que vive o RN e outros estados nordestinos. “Tenho 42 anos de vida pública e nunca vi uma situação tão dramática, tão desigual e injusta como vivem os municípios do semiárido do Nordeste brasileiro. Quase todos os prefeitos que vão a Brasília estão cansados e hoje será um dia de muito trabalho, muita seriedade e de ouvidos abertos. Chegou o momento de o RN resgatar o seu desenvolvimento, o seu progresso. Portanto, quero pedir a compreensão a todos”, solicitou.
Para o combate aos efeitos da estiagem, a governadora citou o empenho da bancada federal por “não permitir que nenhuma questão importante e que é boa para o RN deixasse passar em branco. O RN tem que estar unido e queríamos demonstrar o nosso otimismo com a oportunidade de levar para o RN esse sentimento de responsabilidade e democracia que temos com todos os municípios”, falou.
Uma dessas medidas de respeito adotadas, como detalhou a governadora, foi o trabalho para tornar plenas todas as cidades do RN. Isso garantiu que elas pudessem receber os recursos diretamente do fundo federal, sem a necessidade de passar pelo fundo estadual. “Isso significa uma maior agilidade para a liberação dos recursos e evita que os repasses demorem a chegar ou chegue retalhados”, disse.
Tags:Henrique..., Rosalba
Nenhum comentário:
Postar um comentário