JOSIAN FLORENCIO DA SILVA

JOSIAN FLORENCIO DA SILVA

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Vereadores macaibenses participam de assinatura da Ordem de Serviço para construção de acessos ao aeroporto de SGA


Presidente Gelson Lima (DEM)
Uma comitiva de vereadores macaibenses confirmou presença na solenidade de assinatura da Ordem de Serviço para execução dos acessos do aeroporto de São Gonçalo do Amarante, que acontece amanhã, dia 6, às 9 horas, no Teatro Municipal de São Gonçalo do Amarante. O convite foi feito na sessão parlamentar da última quinta-feira pelo vereador-presidente Gelson Lima (DEM), que ressaltou os importantes benefícios que o aeroporto trará para Macaíba.
O contrato com a Caixa Econômica Federal (CEF) para o financiamento da obra foi assinado na segunda-feira (1), pela governadora Rosalba Ciarlini, o diretor geral do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Demétrio Torres e o superintendente da CEF, Roberto Sérgio Linhares.
O valor do contrato é de R$ 73 milhões e contempla a construção dos dois acessos ao aeroporto de São Gonçalo do Amarante, totalizando 33,27 quilômetros em pista dupla. O primeiro acesso liga à BR-406 e, consequentemente, à Zona Norte e ao litoral Norte, enquanto o segundo acesso vai ligar à BR-304, na altura do município de Macaíba.
Quando estiver completa, a obra irá configurar o Anel Viário Metropolitano e dará acesso também ao Estádio Arena das Dunas, à BR 101 e ao Aeroporto Internacional Augusto Severo. Na região metropolitana de Natal, a obra vai atender aos municípios situados na zona de crescimento norte, em ritmo acelerado de desenvolvimento urbano e econômico. A construção dos acessos ao novo aeroporto está prevista para ser entregue em maio de 2014.
O Aeroporto de São Gonçalo do Amarante será o maior aeroporto de passageiros e de carga da América Latina e o sétimo maior do mundo, com custo estimado em R$ 1 bilhão e capacidade de aproximadamente 40 milhões de passageiros por ano.

FONTE : Grande Ponto

Nenhum comentário:

Postar um comentário