JOSIAN FLORENCIO DA SILVA

JOSIAN FLORENCIO DA SILVA

quinta-feira, 25 de abril de 2013


Macaíba: alunos do município vão conhecer o Solar Ferreiro Torto

Visitado diariamente por alunos de escolas públicas e privadas de diversas cidades do Estado e até de fora do Rio Grande do Norte o Museu do Solar Ferreiro Torto passa a ser um local permanente de aulas-passeio para os alunos da rede municipal de ensino de Macaíba. A partir de agora os quase 10 mil alunos vão conhecer o marco inicial da colonização do município.

Além do Casarão, que na sua primeira versão completará 400 anos em 2014, é possível conhecer um pouco da história política, econômica e social do município através de fotografias de diversas épocas que estão no Solar. Em uma área privilegiada, os visitantes também vão conhecer as ruínas da capela, do engenho e da senzala, assim como o ancoradouro para o rio Jundiaí e a Trilha da Onça.

Para a professora Márcia Portela, secretária de Educação de Macaíba, “a partir de agora os alunos do município vão conhecer um pouco da história que deu origem à cidade”. Ela acrescenta que “tudo isso está sendo possível graças à interação que há hoje entre as diversas secretarias, como é o caso da Educação, juntamente com a de Cultura e Turismo”.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário