Agripino destaca volume eleitoral do DEM no RN
As eleições municipais trouxeram um novo fôlego para o Democratas no Rio Grande do Norte. O partido praticamente dobrou o número de prefeitos – de 15 para 24 – e vai governar para 362.809 eleitores. Foi o segundo partido mais votado no estado.De acordo com o presidente nacional da legenda, senador José Agripino, os números significam vitória, principalmente se analisados em termos de volume eleitoral. “O partido que mais elegeu representantes no RN conseguiu 51 prefeituras, e vai governar para 475 mil eleitores. Proporcionalmente, o Democratas sobressaiu, pois estamos falando por 24 prefeituras que representam 362 mil eleitores. Quase a mesma coisa de quem fez 50 prefeituras”, explicou.
Para Agripino a conta certa deve ser feita analisando a representatividade das prefeituras conquistadas. “O importante agora não é o número de prefeituras e sim a qualidade delas. E o Democratas conquistou municípios importantes, cidades-polo. Por isso, representamos quase a mesma coisa de quem fez 50 prefeituras”, afirma.
Uma das vitórias mais significativas do Democratas no RN foi a eleição de Cláudia Regina para a prefeitura de Mossoró. A democrata foi eleita com mais de 68 mil votos. O partido também conquistou prefeituras de Pau dos Ferros e João Câmara. “O Democratas no RN fez prefeituras importantes. No plano nacional, o partido teve revezes e vitórias. Agora é tocar para frente, procurar corrigir os erros cometidos e lutar para continuar crescendo”, frisou Agripino.
FONTE : Robson Pires
Nenhum comentário:
Postar um comentário