JOSIAN FLORENCIO DA SILVA

JOSIAN FLORENCIO DA SILVA

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Em Natal, secretário da Fifa diz que obras na cidade estão dentro do prazo

Em Natal, secretário da Fifa diz que obras na cidade estão dentro do prazo

Imagem do projeto da Arena de Dunas
para a Copa do Mundo-2014, em Natal
O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, disse nesta quarta-feira, durante visita a Natal, que o "tempo é curto" até a Copa do Mundo-2014 e que a cidade "não pode perder nenhum minuto em relação às obras".

No início do ano, Valcke afirmou que havia "muito atraso" nas obras para o Mundial e que Natal poderia até ser excluída da competição caso não conseguisse acelerar o passo.

"Natal estava no vermelho em janeiro, mas voltou à cor certa. Voltou a ficar no prazo, como nós pedimos", disse o secretário-geral em sua primeira visita à obra da Arena das Dunas, estádio apontado como o mais atrasado entre os que receberão jogos em 2014.

O ritmo do projeto, "por enquanto", não preocupa, disse. "A obra está bem encaminhada, mas é preciso trabalhar com afinco. A cidade não pode perder nenhum minuto. Há muito trabalho a ser feito", acrescentou, considerando que é preciso viabilizar também obras de infraestrutura para melhorar as condições de transporte e de alojamento em Natal.

O recado dado a Natal foi estendido às sedes em que haverá partidas da Copa das Confederações, no próximo ano.

Em relação à Arena das Dunas, Valcke assistiu a uma apresentação que indicava que 25,23% da obra, encabeçada pela construtora OAS, já foi executada. A expectativa do governo do Rio Grande do Norte é que 50% sejam alcançados em dezembro deste ano e que o total seja entregue em dezembro de 2013.

"Saímos dessa visita entusiasmados e com a impressão de que não só o estádio estará pronto, mas que obras associadas que terão impacto sobre o desenvolvimento da cidade também estarão completas a tempo", disse o secretário-executivo do Ministério do Esporte, Luís Fernandes, que participou da visita.

Fernandes afirmou que as obras de mobilidade são necessárias e descartou o risco de as estruturas que estão sendo erguidas para a Copa ficarem subutilizadas após o Mundial. A governadora do Estado, Rosalba Ciarlini, fez coro.

Os ex-jogadores Ronaldo e Bebeto, membros do conselho de administração do Comitê Organizador do Mundial (COL), também integraram a comitiva e demonstraram otimismo em relação aos preparativos para a Copa.

Antes de aportar em Natal, o grupo visitou obras em Recife, na terça-feira. Na quinta, está prevista uma visita ao estádio Mané Garrincha, em Brasília.
 
 
 (Folha de S. Paulo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário