JOSIAN FLORENCIO DA SILVA

JOSIAN FLORENCIO DA SILVA

segunda-feira, 4 de março de 2013

Mesmo sem verba governo fatura com duplicação de trecho que liga Macaíba a BR 226

Mesmo sem verba governo fatura com duplicação de trecho que liga Macaíba a BR 226

ézio                                                                                   Mesmo sem ainda saber de onde, como e quando conseguirá dinheiro para promover a duplicação do trecho da BR304 situado entre a cidade de Macaíba e a rotatória que dá acesso à BR 226, o governo federal já está procurando se promover como realizador do empreendimento.

Ele chantou na reta Tabajara uma placa metálica de dois metros de largura e formato semelhante às ordinariamente utilizadas na sinalização rodoviária, na qual informa que “esta obra é do governo federal”.

Afixada de frente para quem procede do entroncamento com a BR226, a placa acrescenta que o empreendimento faz parte do Pac, o Programa de Aceleração do Crescimento, uma das iniciativas mais inadimplentes da União em todos os tempos.

No início da semana passada, instado em Brasília por políticos norte-rio-grandenses, o diretor geral do Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transportes (Dnit), general Jorge Fraxe, afetivamente muito ligado ao Rio Grande do Norte, admitiu que o ministério dos Transportes, contando com o projeto de engenharia da duplicação, ainda não tem verba para tocar a obra.

Mostrando otimismo por já dispor do projeto de uma obra anunciada há mais de dez anos pelo senador Alfredo Nascimento (PR-AM), na época ministro dos Transportes, o general Fraxe disse ao ministro da Previdência, senador Garibaldi Alves Filho (PMDB), ao senador Paulo Davim (PV) e ao deputado federal João Maia, presidente do PR no Rio Grande do Norte, que está diligenciando para encontrar grana para realizar o empreendimento.

O sonho de Fraxe é justamente incluir a duplicação no Pac, sigla inventada há seis anos para alavancar a candidatura da então ministra Dilma Rousseff à presidência da República.

Segundo o superintendente do Dnit no Rio Grande do Norte, engenheiro Ezio Gonçalves dos Reis, a inserção da obra no Pac é “garantia de recursos para realizá-la integralmente”.

Por Roberto Guedes

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