JOSIAN FLORENCIO DA SILVA

JOSIAN FLORENCIO DA SILVA

sexta-feira, 31 de maio de 2013

A gata da sexta feira, tarados! Hoje é dia de dançar, beijar e amar…

pagodinho-novo2-250x229




gata

FONTE : Robson Pires









Partido sonha com Joaquim Barbosa para candidato à Presidência

20130302014741_cv_Joaquim_Barbosa_gdeO PMB (Partido Militar do Brasil) poderá se transformar no 32º partido político inscrito no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O processo de registro está em tramitação na Justiça Eleitoral e, segundo o seu idealizador, capitão Augusto Rosa, já houve a publicação do estatuto no Diário Oficial da União, já tem CNPJ e mais de 300 mil assinaturas em todo o país. Pela regra do TSE, o partido precisa ter 485 mil nomes e abrangência nacional para obter o registro.
O idealizador do partido qualifica a sigla de centro-direita e revela um sonho: obtendo o registro o PMB vai convidar o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Joaquim Barbosa, para ser o candidato da agremiação nas eleições presidenciais de 2014. Para lançar candidato às eleições do próximo ano, o PMB precisa entregar a composição de sua chapa ao TSE até setembro.
“A postura do ministro Joaquim Barbosa diante de grandes escândalos, como no caso do mensalão, comprova a sua intolerância quanto à corrupção. Essa postura vem ao encontro aos ideais do PMB, que está em busca de candidatos que possam resgatar a moralidade na política nacional”, concluiu o militar.

FONTE : Robson Pires

Trident é o novo patrocinador do Aviões do Forró

O chiclete Trident é o novo patrocinador da Banda de Aviões do Forró. O anúncio foi feito por “Xandy Avião” que postou em seu instagram a foto do seu novo parceiro.
Xandy, ainda aproveitou para avisar aos seus fãs que eles ambém irão ganhar com essa nova parceria.Sem título

FONTE : Robson Pires

Gelson Lima inaugura nova Câmara de Macaíba na próxima quinta-feira, dia 06 de junho

Vereador Gelson Lima
O vereador Gelson Lima (DEM) marcou para o dia 06 de junho a inauguração da nova sede da Câmara Municipal de Macaíba. Desta vez ele garante que não haverá adiamento, já que todas as questões técnicas já foram resolvidas.
Localizado no Largo Cônego Estevão Dantas, ao lado da Igreja Matriz, o novo prédio tem instalações amplas, modernas e, além de otimizar os serviços da Casa, vai garantir grande economia de recursos públicos gastos com aluguéis de anexos, já que vai concentrar todos os setores administrativos da Câmara.
 
FONTE : Grande Ponto

Mário Lago morreu há 11 anos


“Fiz um acordo de coexistência pacífica com o tempo: Nem ele me persegue, nem eu fujo dele, um dia a gente se encontra.” (Mário Lago)
Conheça a vida e obra do ator, escritor, poeta e compositor Mário Lago.
http://www.mariolago.com.br/biografia.php

Campanha de Vacinação Contra a Febre Aftosa será lançada na próxima segunda-feira


A governadora Rosalba Ciarlini lança na próxima segunda-feira, dia 03, a 1ª etapa da Campanha de Vacinação Contra a Febre Aftosa 2013, que seguirá até o dia 30 de junho. O evento acontece na sede da Associação Norte-rio-grandense de Criadores (Anorc), no Parque Aristófanes Fernandes, em Parnamirim, a partir das 8 horas.
Este ano a campanha tem um significado especial. É que o Rio Grande do Norte acaba de conquistar o status de área livre da febre aftosa com vacinação, um objetivo perseguido há quase duas décadas por técnicos e criadores.
O anúncio oficial do novo status sanitário do estado deverá ser feito nos próximos dias pelo ministro da agricultura, Antônio Andrade, em Natal. Além do Rio Grande do Norte, ele deverá anunciar também como zonas livres da febre aftosa com vacinação os estados de Pernambuco, Paraíba, Alagoas, Maranhão e Ceará.
Até agora os criadores potiguares acumulavam prejuízos com os impedimentos legais impostos às zonas de risco médio para a febre aftosa, antigo status do RN. A reclassificação do Rio Grande do Norte representa a garantia da sanidade do nosso rebanho e o fortalecimento de todo sistema de defesa do estado, significando um grande impulso econômico para o segmento agropecuário. Com o novo status, as portas dos mercados nacional e internacional para a comercialização dos animais e produtos e à participação em grandes feiras e exposições por todo o país estão abertas, sem a necessidade de submeter os animais às quarentenas, de elevado custo, que muitas vezes inviabilizavam as exportações especialmente dos animais de genética elevada.
O Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do Rio Grande do Norte (Idiarn), vinculado à Secretaria da Agricultura, da Pecuária e da Pesca (Sape), é responsável pelo controle e erradicação da febre aftosa no estado.
A diretora geral do órgão, Leonice Freitas, comemora a conquista do novo status sanitário: “Este é o reconhecimento de um trabalho que o Governo do Estado realizou de mãos dadas com os criadores. Cumprimos todas as exigências impostas pelo Ministério da Agricultura realizando campanhas de conscientização, qualificando nossos técnicos, equipando o Instituto e aumentando a fiscalização”.
Para ela, o fruto de todo este trabalho veio com o resultado do inquérito soroepidemiológico que confirmou a inexistência do vírus da febre aftosa circulando no território estadual.
Durante o processo foram feitas visitas de monitoramento a algumas propriedades selecionadas pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) com base na movimentação de trânsito, analisando o banco de dados do Idiarn. Foram analisadas 4.301 amostras de sangue de bovinos e 1.980 amostras de pequenos ruminantes.
Este ano a meta da campanha é ampliar o índice vacinal de 80% para 90%, condição imposta pelo MAPA para a manutenção do status. Para isso, é fundamental que após vacinar o rebanho, o criador procure até o dia 15 de julho um escritório do Idiarn ou da Emater-RN para fazer a declaração de vacinação.
Além de ser obrigatória a declaração de vacina, Leonice Freitas lembra que somente com este documento o criador pode solicitar ao Idiarn a emissão de Guia de Trânsito Animal (GTA), para transportar seu rebanho pelo estado, e que partir do dia 16 de julho a Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB) irá exigir a declaração para a venda de milho subsidiado aos produtores. A multa para quem vacinar e não declarar chega a R$ 212 por cabeça.
O secretário estadual da agricultura, da pecuária e da pesca, Júnior Teixeira, destaca que além da declaração de vacina, o criador também irá cadastrar os animais do rebanho. “É importante que todos colaborem vacinando e declarando. Com a forte seca que dizimou centenas de animais, mas que os pecuaristas estão vencendo bravamente, precisamos recontar o rebanho do nosso estado. Com base no número atualizado de bovinos e bubalinos será possível formular políticas públicas e traçar estratégias eficientes de ampliação do índice vacinal, como exige o Ministério da Agricultura.”
Júnior Teixeira ressalta ainda que, além de ser condição para a manutenção do novo status sanitário, a atualização do cadastro de animais vai possibilitar também a modernização do monitoramento dos rebanhos com a implantação do controle de aquisição e venda de vacinas através do Sistema de Integração Agropecuária (SIAPEC).
O Sistema vai permitir que todo o volume comercializado seja acessado pelo Idiarn em tempo real, identificando a origem e destino final do produto.
O SIAPEC vai facilitar o controle do cadastro pecuário, já que só será permitida a venda de vacinas para produtores cadastrados, evitando a duplicação do cadastro, pois no ato da declaração de vacinação se visualizará todas as informações referentes aos quantitativos, dados da vacina e do produtor declarante.
“O SIAPEC é um importante avanço tecnológico no serviço de defesa e inspeção agropecuária. Ele vai facilitar a vida de todos os envolvidos nessa cadeia produtiva. Graças a este sistema, vamos oferecer aos criadores muito em breve a possibilidade de emitir GTAs e declarações de vacinação, por exemplo, via internet, evitando o deslocamento até os escritórios do Idiarn e Emater. Quem não tiver acesso a internet em casa, poderá utilizar os computadores dos sindicatos rurais,” anunciou o secretário Júnior Teixeira.
Emater-RN receberá 42 novos veículos
Ainda durante a solenidade de lançamento da 1ª Etapa de Vacinação contra a Febre Aftosa, a governadora Rosalba Ciarlini fará a entrega oficial de 42 novos veículos ao Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Rio Grande do Norte (Emater-RN).
Os carros servirão às unidades regionais e locais do órgão.
Os Veículos foram adquiridos por meio de um contrato de repasse celebrado entre o MDA, Caixa Econômica e Emater-RN no valor aproximado de R$ 1 milhão, recurso proveniente do Programa Nacional de Desenvolvimento Sustentável de Territórios Rurais (Pronat).

FONTE : Grande Ponto

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Significado de Corpus Christi

corpus cristiCorpus Christi significa Corpo de Cristo, vem do latim, e tem por objetivo celebrar o mistério da eucaristia, o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo. É uma festa religiosa da Igreja Católica. A festa de Corpus Christi acontece sempre na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, em alusão a quinta-feira santa quando Jesus instituiu o sacramento da eucaristia.
Corpus Christi é feriado nacional no Brasil desde 1961. São celebradas missas festivas e as ruas são enfeitadas para a passagem da procissão onde é conduzido geralmente pelo Bispo, ou no caso de não haver, o pároco da Igreja,o Santíssimo Sacramento que é acompanhada por multidões de fiéis em cada cidade brasileira.
A procissão de Corpus Christi lembra a caminhada do povo de Deus, peregrino, em busca da Terra Prometida. O Antigo Testamento diz que o povo peregrino foi alimentado com maná, no deserto. Com a instituição da eucaristia o povo é alimentado com o próprio corpo de Cristo.

FONTE : Robson Pires

Prefeitura de Acari divulga programação do São João 2013

sao joao acariO mês de junho se aproxima e com ele as festividades alusivas ao São João. Pensando nisso, a Prefeitura Municipal de Acari preparou uma extensa programação a ser realizada em frente a Igreja do Rosário, no largo da Praça Cipriano Pereira. Vai ter quadrilha, fogos, comidas típicas e muito forró para animar toda a população. Confira:
Dia 14 de junho: Abertura oficial com atração musical (a definir) no Largo da Praça Cipriano Pereira (Coreto);
Dia 15 de junho: Arraiá da Escola Estadual Dr. José Gonçalves de Medeiros no Largo da Praça Cipriano Pereira (Coreto);
Dia 16 de junho: Arraiá da Escola Municipal Professora Porfíria Pires no Largo da Praça Cipriano Pereira (Coreto);
Dia 17 de junho: Arraiá da Escola Municipal Cipriano Santa Rosa no Municipal Clube de Acari;
Dia 18 de junho: Arraiá da Creche Municipal Professora Maria de Fátima Araújo no Municipal Clube de Acari;
Dia 19 de junho: Arraiá da Escola Municipal Cantídia Auda Pires no Largo da Praça Cipriano Pereira (Coreto);
Dia 20 de junho: Arraiá da Assistência Social no Largo da Praça Cipriano Pereira (Coreto);
Dia 21 de junho: Arraiá da Escola Municipal Professora Terezinha de Lourdes Galvão no Largo da Praça Cipriano Pereira (Coreto);
Dia 22 de junho: Arraiá da Escola Municipal Major Hortêncio de Brito e da EEPIBA no Largo da Praça Cipriano Pereira (Coreto);
Dia 23 de junho: Arraiá da Saúde e encerramento no Largo da Praça Cipriano Pereira (Coreto).


FONTE : Robson Pires

Estado de saúde de Netinho piora e ele sofre novo derrame cerebral

20130520081646763001oInternado há mais de 20 dias em São Paulo, o cantor Netinho sofreu o segundo derrame cerebral em menos de uma semana e precisou ser operado mais uma vez no Hospital Sírio-Libanês. O estado de saúde dele piorou entre a noite de quarta-feira e a madrugada desta quinta-feira (30/5).
Netinho precisou ser internado novamente na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e respira com ajuda de aparelhos. Segundo o último boletim médico, divulgado na noite dessa quarta-feira (29/5), ele está consciente e obedece aos estímulos verbais.

FONTE : Robson Pires

Festa de São João em Assú

Clique na imagem para ampliar

Solar Ferreiro Torto tem aumento no fluxo de visitas

Professores e alunos de escola natalense visitam o museu
Ponto turístico e cultural da cidade de Macaíba, o museu Solar Ferreiro Torto tem tido um aumento de visitas neste corrente ano. Na manhã de ontem, quarta-feira (29), um grupo de cerca de aproximadamente 25 crianças provindas do Centro Educacional Pinheiro, localizado no bairro do Alecrim, em Natal, capital do Rio Grande do Norte, acompanhadas de uma coordenadora pedagógica e um professor, que também é guia turístico, estavam visitando o referido museu.

Além desse grupo, dezenas de integrantes do projeto Projovem, acompanhados de uma monitora também estavam presentes na ocasião. Segundo a coordenadora pedagógica Maria Selma de Maia, que estava acompanhando as crianças de Natal, o espaço foi classificado como ótimo, mas ressaltou que ficaria ainda melhor se tivesse uma lanchonete. Contudo, o Executivo macaibense já está estudando a possibilidade de implantar lanchonetes e quiosques através da reforma que está em andamento.

Segundo o secretário municipal de Cultura e Turismo, Roberto Medeiros, mais de 2.000 (duas mil) pessoas já visitaram o museu somente neste ano de 2013. Caso haja interesse em visitar o espaço do Solar Ferreiro Torto, o (a) interessado (a) deve ligar para os seguintes números: (84) 3271-6524 (Institucional), (84) 9461-9867 (Wedson Poeta) e (84) 9175-7648 (João Ferreira).

Texto: Andry Morais

Foto: Dejackson A. Farias

Assecom-PMM

quarta-feira, 29 de maio de 2013

PRF dá início à operação Corpus Christi nas estradas federais do RN

A Polícia Rodoviária Federal iniciou na madrugada desta quarta-feira (29), a operação Corpus Christi 2013, que tem o objetivo de reduzir os acidentes nas rodovias federais do Rio Grande do Norte. De acordo com a PRF, a fiscalização e o policiamento na malha viária federal serão intensificados.
Segundo a corporação, um planejamento estratégico foi desenvolvido com foco em fatores apontados nas estatísticas como sendo as principais causas dos acidentes nas rodovias. Entre os fatores estão as ultrapassagens indevidas; o excesso de velocidade; a condução dos veículos de duas rodas fora das normas de segurança, além da embriaguez ao volante.
Policias que atuam na área administrativa, além daqueles de escalas regulares reforçarão o efetivo diário para o cumprimento dos objetivos. De acordo com a assessoria de imprensa da PRF, testes de bafômetro serão aplicados sistematicamente durante todo o período da operação.
homens. Policiais rodoviários federais prenderam 21 motoristas que estavam dirigindo embriagados

FONTE : Robson Pires

Conta de luz pode subir 15% caso MP não seja aprovada pelo Senado até segunda-feira

energia eletricaCaso deixe de analisar as medidas provisórias (MP) 601, que amplia a desoneração da folha de pagamento para 16 setores, e 605, que garante a redução da conta de luz para os consumidores, o Senado barra duas iniciativas do governo consideradas estratégicas para estimular a economia.
Os textos, aprovados ontem pela Câmara dos Deputados, têm validade até segunda-feira (3/6). Mas como os senadores aprovaram regra que determina que MPs só podem ser analisadas pelo plenário se chegarem com pelo menos sete dias antes de perderem a eficácia, elas podem voltar à estaca zero. Nesse caso, os consumidores podem arcar com uma alta de até 15% nas faturas de energia.

Em Caicó mais de mil jovens estão em situação de trabalho infantil

imagesO Rio Grande do Norte tem 43.304 crianças e adolescentes em situação de trabalho infantil. A maioria é homem e trabalha no perímetro urbano das cidades. Os números estão no mapa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) que trata dos indicadores sobre a situação de pessoas de 10 a 17 anos de idade em relação a trabalho e educação.
Os dados foram elaborados com base nos resultados da amostra do Censo Demográfico 2010.
O mapa interativo com os indicadores do estado pode ser acessado na página http://censo2010.ibge.gov.br/trabalhoinfantil/
A quantidade de crianças e adolescentes trabalhando no RN correspondia a 9% da população de 10 a 17 anos no estado em 2010. Natal era a cidade que possui mais jovens nessa condição. São 7.823 pessoas entre 10 e 17 anos com alguma ocupação trabalhista.
Na sequência vem Mossoró, região Oeste potiguar, onde 2.393 jovens trabalhavam. A lista segue com as cidades de Parnamirim, na Grande Natal, com 1.757; Caicó, na região Seridó, com 1.096; e Macaíba, também na Grande Natal, com 1.026.

FONTE : Robson Pires

Natal é a 3ª cidade com hospedagem mais barata no Brasil, diz pesquisa

A capital potiguar possui uma das maiores belezas naturais do Estado e cada vez mais incentiva ao turista conhecer estas belezas ímpares. Para se ter uma ideia, uma  Pesquisa Internacional de Preços da Hotelaria (PPH), realizada pela Embratur, aponta Natal como a cidade com a 3ª hospedagem mais barata para as viagens de lazer entre os principais destinos turísticos do mundo
Segundo os números, a média registrada na capital do Rio Grande do Norte foi de US$ 123,71. A pesquisa levou em conta estadias de dois adultos por 7 dias marcadas com 60 dias de antecedência.
Sem esquecer que a capital do RN é a quinta cidade no mundo – dentre as pesquisadas – com preço atrativo para hospedagem. E dentro da região Nordeste, Natal é a capital com melhor preço no que se refere a hospedagem.
images

FONTE : Robson Pires

Wilma de Faria voa em céu de brigadeiro

imagesA vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria(PSB) está voando em céu de brigadeiro.
Motivo: por onde passa recebe adesões à sua possível candidatura para o pleito de 2014.
Resta saber a que cargo eletivo a “guerreira” irá se candidatar!

FONTE : Robson Pires

RN recebe R$ 10 milhões para a construção de barragens subterrâneas

O Rio Grande do Norte recebeu R$ 10 milhões do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) para a construção de 1,3 mil barragens subterrâneas em 146 municípios do estado. O anuncio foi feito pelo próprio Ministério, que acrescentou que mais R$ 10 milhões serão liberados após a conclusão da primeira fase das barragens. No total, 2,6 mil unidades devem ser construídas no RN.
As barragens subterrâneas serão construídas em propriedades de agricultores familiares inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal. O objetivo é reduzir os efeitos da seca no semiárido.

FONTE : Robson Pires

sexta-feira, 24 de maio de 2013

A gata da sexta feira é uma doçura tarado. Pra lamber… rsrsrs…

pagodinho novobunda doce

FONTE : Robson Pires

Falta de saneamento básico e de hábitos dos brasileiros ameaça rios

poluição das aguas 2 (1)Milhões de reais destinados à despoluição de rios nas cidades poderiam ser economizados se os governos tivessem investido efetivamente no tratamento de esgoto e a sociedade brasileira mudasse padrões culturais, na avaliação da bióloga Malu Ribeiro, coordenadora da Rede das Águas da Fundação SOS Mata Atlântica.

O alerta será uma das bandeiras do Encontro Nacional pela Mata Atlântica, conhecido como Viva a Mata, que ocorrerá às vésperas do Dia Nacional da Mata Atlântica, em 27 de maio. As palestras e debates da nona edição do evento, organizado para sensibilizar as pessoas sobre a importância da floresta, terão como foco os direitos e deveres ambientais no país. O encontro começa hoje (24) na Marquise do Parque Ibirapuera, em São Paulo.

FONTE : Robson Pires

RN ganha nova emissora de TV

A nova emissora de televisão do Rio Grande do Norte – a TV Metropolitano, a primeira de Parnamirim – entra no ar no próximo dia 15 de junho. A nova emissora será afiliada da RBTV (Rede Brasil de Televisão), grupo de comunicação que cresce ao ritmo do País.
Nos dois últimos anos, a RBTV ampliou sua cobertura de rede para mais de 500 municípios, alcançando 20 milhões de lares, abraçados em canal aberto UHF e VHF, além dos canais a cabo espalhados por todas as regiões do território nacional, o que assegura pluralidade à Rede Brasil de Televisão.
Agora, através da TV Metropolitano, a RBTV chega ao Rio Grande do Norte como novidade para o telespectador durante 24 horas no ar. O sinal será emitido através do Canal 30 da Cabo Telecom.

FONTE : Robson Pires

Aécio diz na TV que ciclo do PT foi importante, ‘mas já deu’

aecio TV
Estadão – Em uma estratégia para tornar sua imagem mais conhecida nacionalmente, o presidente do PSDB e provável candidato à Presidência da República, Aécio Neves, participou na noite desta quinta-feira, 23, do Programa do Ratinho. Em uma entrevista informal com o apresentador do SBT, o tucano disse que a gestão do PT no governo federal “foi importante”, mas declarou que “está na hora de mudar”.
“O Brasil não está bem. A saúde não está bem, a educação não está bem, a segurança não está bem. Eu acho que esse ciclo do PT foi importante na ampliação dos programas de transferência de renda, mas já deu. Está na hora de mudar. Está passando da hora de mudar”, disse o senador. “O PT perdeu a capacidade de sonhar e transformar o Brasil.”

FONTE : Robson Pires

Ministério Público aciona PT e Dilma Rousseff por propaganda antecipada

20130401020933_cv_dilma_gdeO Ministério Público entrou com representação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra o PT e a presidenta Dilma Rousseff por propaganda antecipada para as eleições presidenciais de 2014. A vice-procuradora-geral eleitoral, Sandra Cureau, alega que houve uso indevido do programa partidário petista exibido no final de abril e início de maio.
A procuradora pede multa entre R$ 5 mil ou R$ 25 mil ou equivalente ao custo da propaganda se este for maior. Também solicita a cassação do direito de transmissão de propaganda eleitoral em bloco do PT no próximo semestre. “O horário gratuito reservado ao Partido dos Trabalhadores não foi utilizado para a exposição dos programas partidários, mas para a promoção do nome e da imagem da pré-candidata Dilma Rousseff”, destaca.
O uso de propaganda partidária para promoção pessoal de candidatos é vedado por lei. De acordo com o calendário eleitoral aprovado nesta semana pelo TSE, a propaganda dos candidatos só será autorizada a partir do dia 6 de julho de 2014.

FONTE : Robson Pires
Prefeitura divulga tabela da 1ª rodada do Campeonato Municipal de Futebol da Zona Rural
Campeonato contará com a participação de 24 equipes


O Campeonato Municipal de Futebol da Zona Rural de Macaíba, com início previsto para o dia 30 de junho, já tem as partidas da primeira rodada definidas. A tabela foi elaborada recentemente e confirmada nesta quinta-feira (23), sendo, em seguida, autorizada a sua divulgação.

O campeonato contará com a participação de 24 equipes, dividas em quatro grupos de seis. Confira a tabela:

GRUPO A

São José (Reta Tabajara) x CRB (Cajazeiras) Bota Fogo (Lagoa do Lima) x União (Cajazeiras) Goiás (Lagoa dos Cavalos) x Treze (As Maria)

GRUPO B

Juventude (Bela Vista) x Internacional (Cana Brava) Lagoense (Lagoa Seca) x Palmeiras (Cana Brava) Bela Vista (Bela Vista) x Morada Nova (Bela Vista)

GRUPO C

Vasco (Tapará) x Bragantino (Lagoa do Mato) Juventude (Riacho do Sangue) x Cruzeiro (Tabatinga) Nacional (Assentamento Eldorado) x Ponte Preta (Riacho do Sangue)

GRUPO D
Cruzeiro (Lagoa Nova) x Santa Cruz (Felix Lopes) Guarani (Lagoa do Sítio I) x Leão do Norte (Traíras) Independente (Capoeiras) x Bangu (Capoeiras)


FONTE : Senadinho Macaiba 

Prefeitura de Macaíba solicita recursos para a construção de um cine teatro no município

Artistas macaibenses futuramente terão
um espaço para apresentar seus trabalhos
A Prefeitura Municipal de Macaíba, município da região da Grande Natal, solicitou recentemente junto ao Ministério da Cultura, sediado em Brasília/DF, o empenho para a liberação de recursos que possam viabilizar a construção de um cine teatro na cidade, visto que a mesma tem sido celeiro de diversas expressões culturais e artísticas ao longo dos tempos.

O teatro irá proporcionar a oportunidade dos artistas locais expressarem seus talentos dentro de um espaço à altura localizado no âmbito do próprio município.

A construção terá capacidade para 600 espectadores e deverá receber peças teatrais, shows e exposições artísticas, oferecendo um novo espaço de lazer, cultura e entretenimento para o público em geral. (Com informações da Assecom-PMM)
 

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Justiça da Paraíba condena Banco Santander a indenizar cliente por danos morais

Justiça da Paraíba condena Banco Santander a indenizar cliente por danos morais
O Banco Santander Brasil e o Atlântico Fundo de Investimentos terão que pagar juntos o valor de R$ 20 mil por danos morais a cliente do banco por cobranças indevidas e constrangimento. A decisão foi tomada nesta terça-feira (21), pela Terceira Câmara Cível do TJPB, que julgou improcedente os apelos das duas instituições financeiras que pleiteavam a reforma da sentença de primeiro grau.
Consta nos autos da ação Apelação Cível ( Nº 200.2011.050.850-0/001) que um cliente do
do Banco Santander Brasil S/A, que possuía um débito junto ao Banco e, após quitar a dívida, passou a receber cobranças por ligações telefônicas para seu trabalho e residência, inclusive notificações via carta-cobrança, feitas pelo Atlântico Fundo de 
Investimento, que havia adquirido a dívida do Santander.

FONTE : Robson Pires

Agripino comemora aprovação de advogado potiguar para o CNJ


agripino advogado
José Agripino ce o advogado potiguar Paulo Eduardo Pinheiro Teixeira
O senador José Agripino comemorou a aprovação do nome do advogado potiguar Paulo Eduardo Pinheiro Teixeira para compor o Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Durante sabatina ao advogado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) nesta quarta-feira (22), Agripino ressaltou a competência técnica e reputação ilibada de Teixeira. “É meu conterrâneo por quem eu posso prestar o depoimento da conduta pessoal absolutamente irreprovável e saber jurídico reconhecido no Estado. É um profissional de qualidade e, sobretudo, foi indicado pela Ordem dos Advogados do Brasil, que merece nosso respeito”, frisou o parlamentar.
A CCJ também aprovou o nome de Marcelo Ferra de Carvalho para integrar o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). As indicações ainda têm de ser aprovadas pelo plenário do Senado. “Os dois Conselhos são elementos balizadores de comportamento da Justiça e do Ministério Público. Produzem resultados positivos na medida em que seus membros sejam qualificados. E foi isso que fizemos hoje: avaliamos a capacidade dos indicados”.

FONTE : Robson Pires

Leide Câmara lança hoje “Luiz Gonzaga e a música potiguar”


Livro de Leide Câmara documenta a relação de Luiz Gonzaga com a música potiguar"

O compositor seridoense Severino Ramos foi o principal parceiro musical potiguar de Luiz Gonzaga. Os dois assinaram nada menos que doze parcerias, entre as quais uma das mais conhecidas músicas do repertório final de Gonzaga: Ovo de codorna, que enfrentou problemas com a censura durante a ditadura militar mas foi gravada três vezes (1971, 1978 e 1979) pelo Rei do Baião.
A parceria com Severino Ramos é um dos destaques do livro Luiz Gonzaga e a Música Potiguar, que a pesquisadora Leide Câmara autografa nesta terça-feira, às 19h, na Pinacoteca do Estado (Praça 7 de Setembro – Cidade Alta). O título é o número 36 da coleção Cultura Potiguar, editada pela Secretaria Extraordinária de Cultura do RN e Fundação José Augusto, através da Gráfica Manimbu.
A obra traz um minucioso levantamento das relações entre Gonzaga e os músicos potiguares. De acordo com a pesquisadora, as músicas de Gonzaga foram gravadas por 54 cantores ou grupos potiguares. Em contrapartida, o pernambucano gravou desde 1945, além de Severino Ramos, cinco compositores locais — Henrique Brito, Frei Marcelino, Janduhy Finizola, Chico Elion e Celso da Silveira. Finizola também foi parceiro de Gonzaga.
Luiz Gonzaga e a Música Potiguar documenta as andanças do velho Lua por todo o Rio Grande do Norte, ao longo de várias décadas. O livro registra homenagens fora da música — seminários, publicações em livro e folheto de cordel, eventos oficiais — e uma vasta iconografia que ilustra a presença de Gonzaga na cena artística potiguar.
A autora é uma das mais importantes pesquisadoras musicais do estado e criadora do Instituto Leide Câmara Acervo da Música Potiguar (AMP). É autora de obras referenciais sobre o tema, como o Dicionário de Música do Rio Grande do Norte, com cerca de 600 verbetes que cobrem mais de um século de história, e de estudo sobre o pioneirismo bossanovista do compositor macauense Hianto de Almeida.

Mostras na Pinacoteca
O lançamento do livro de Leide Câmara é parte de uma ampla programação na Pinacoteca do Estado nesta terça-feira, a partir das 19h. Serão abertas duas mostras de fotografia — Ser-Tão Seridó, de Paula Geórgia Fernandes, e Ecos Híbridos, de Eustáquio Neves, Alexandre Siqueira e Pedro David. As duas ficam abertas até o dia 21 de junho.
A programação inclui ainda a exposição Obras-primas da Gravura, com parte do acervo da própria Pinacoteca, e o lançamento do edital do III Salão de Arte Popular Chico Santeiro.

INFORMAÇÕES:
Leide Câmara: (84) 3213 – 3786 / (84)9982 – 2438
Isaac Ribeiro – Assessoria de Imprensa Secultrn/FJA: (84) 8137-2047 / 3232-5321

Deputado solicita reforma geral e municipalização do CAIC de Macaíba

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Motta (PMN), solicitou ao Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Educação, a reforma geral e municipalização do CAIC de Macaíba. Inaugurada em 1993, a escola nunca passou por reformas e encontra-se com parte de sua estrutura interditada por falta de condições de funcionamento. A sugestão do parlamentar é para que o Executivo recupere as instalações do CAIC e que, a partir daí, a Prefeitura Municipal de Macaíba passe a ser responsável por sua gestão.

Ao longo desses 20 anos sem passar por uma reforma, o CAIC de Macaíba está com sua estrutura comprometida com vazamentos, sem iluminação em algumas áreas, sem janelas em muitas salas de aula, fiação exposta, além de equipamentos quebrados e sem condições de utilização, como quadros, mesas e cadeiras.  A escola está com uma ala interditada e, por isso, funcionando abaixo de sua capacidade. “A efetivação dessa obra beneficiará milhares de famílias macaibenses, considerando que o CAIC pode chegar a atender aproximadamente oito mil alunos”, argumenta o deputado Ricardo Motta.
 

Governo do Estado não paga e transporte escolar pode parar

Sem receber desde fevereiro, empresa ameaça paralisar os serviços a partir do dia 28

Parece brincadeira, mas os alunos das escolas estaduais podem ser novamente prejudicados. Desta vez, o problema é com o transporte escolar. Segundo informações recebidas de dentro de uma dessas empresas, que presta serviço para o Governo do Estado, os repasses que deveriam ser feitos em cinco parcelas, com as duas primeiras vencendo no final de março, até o momento não foram realizados.

Sem poder arcar com os prejuízos, os empresários estão desistindo de atender o Governo e prometem paralisar as atividades a partir do próximo dia 28 (quarta-feira). Entre os municípios atingidos está Macaíba, uma vez que o convênio entre o Governo do Estado e a Prefeitura não vem sendo cumprido. A informação é que a parte referente ao município vem sendo paga normalmente, o que não acontece com o Estado. Com isso, centenas de alunos da rede estadual ficarão sem transporte.

Vale lembrar que o convênio entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Macaíba só foi firmado depois do início das aulas em fevereiro e foi totalmente regularizado já na primeira semana de março. Como até agora os pagamentos não foram realizados, os serviços deverão ser suspensos na próxima semana.
 

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Matéria do Fantástico será avaliada pelo ministro Garibaldi

logo fantasticoA respeito de matéria veiculada na edição de ontem do programa Fantástico, da Rede Globo de Televisão, o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, determinou que o INSS convoque  imediatamente a sra. Marisa Ferreira dos Santos Sarto para nova reavaliação por uma junta médica.
Os novos exames serão realizados na gerência executiva do Instituto, no município de Guarulhos, em São Paulo.

FONTE : Robson Pires

Redução da maioridade penal para 16 anos poderá transformar “amadores em profissionais”

menores-no-crimeO Brasil vive, nos últimos meses, um debate acalorado sobre a redução da maioridade penal para 16 anos. Muitas pessoas estão colando essa medida como a solução para violência que cresce em nosso país. Pois bem. Digo-lhes que nem de longe essa redução da maioridade penal vai resolver o problema. Só vamos transformar criminosos “amadores” em profissionais.
O que o Brasil precisa realmente discutir e que, inclusive, tem projeto em tramitação no Congresso Nacional, são as mudanças no Código Penal. Mas não do jeito que elas estão sendo propostas. Nossa legislação precisa ser apertada ao ponto de provocar medo nos marginais.
Hoje, bandidos (de todas as idades) matam, torturam, estupram, sequestram e praticam tantas outras modalidades de crimes porque sabem que terão benefícios das leis. Foi-se o tempo em que criminosos pensavam duas vezes, por exemplo, antes de praticar delitos contra policiais.
De que adianta somente reduzir a maioridade penal para 16 anos. Vamos apenas criar mais um grupo de profissionais dos crimes. Não pensem que os jovens com 16 e 17 anos vão deixar de roubar e matar por medo de serem presos. Eles continuarão fazendo isso, assim como fazem os de 18, 19, 20 e por ai vai.

Por Thyago Maceo

7 anos sem o mestre Elino Julião


Conheça detalhes da sua vida e obra: http://www.dicionariompb.com.br/elino-juliao
 
FONTE : Grande Ponto

PAULO DO VILAR É ASSASSINADO A TIROS EM BOM JESUS

Foi morto a tiros na cidade de Bom Jesus/RN a pessoa de PAULO DO VILAR, o crime ocorreu no inicio da noite de ontem.

1º Samba Solidário em prol do Lar da Vovozinha

FONTE : Churrasco do Poeta

quinta-feira, 16 de maio de 2013

POLICIAIS CIVIS E MILITARES PRENDEM SIMÃO E MAIS TRÊS, COM ARMA, MACONHA E CRACK

SIMÃO DA BAIXA

SIMÃO DA BAIXA

CLEUSON

ADOLESCENTE J.C. L.J. 17 ANOS

JOÃO ANSELMO



Policiais Civis e Militares prenderam por volta do meio dia de hoje, 16.05.2013, FRANCISCO RODRIGUES DA CRUZ, conhecido por "SIMÃO DA BAIXA", 31 anos, residente na Rua João da Cruz, Campo das Mangueiras; CLEUSON DA SILVA LIMA, 20 anos, residente na Rua Alfredo Mesquita, centro (De acordo com informações CLEUSON é filho de um policial); JOÃO ANSELMO DA SILVA JUNIOR, 40 anos, residente na Rua Sargento Cordeiro, centro e o adolescente J. C. L. J. de 17 anos e residente na Rua Coronel Maurício Freire, ambos os endereços na cidade de Macaíba/RN.
Com a quadrilha foram encontrados e apreendidos um VW GOL de cor preta, arma, maconha e crack. 

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Folha: Rosalba se recusa a gravar programa com críticas a Dilma

Da Folha de São Paulo:
À frente do único Estado governado pelo DEM, Rosalba Ciarlini (RN) se recusou a participar do programa nacional do seu partido, por ser contra as críticas que serão feitas à presidente Dilma Rousseff.
O programa vai ao ar na primeira semana de junho. “Foi uma decisão minha de não participar, porque eu tenho tido um bom relacionamento com o governo federal. A presidente tem tido um tratamento realmente republicano”, disse à Folha, por telefone.
dilma rosalba

Tags:,

Prefeitura de Macaíba contratará cardiologista

A Prefeitura de Macaíba está providenciando a contratação de um profissional da área de cardiologia. Dada a crescente demanda por este tipo de atendimento, e devido à necessidade crucial de se fazer uma avaliação cardiológica antes de qualquer procedimento cirúrgico, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) contará, em breve, com mais um cardiologista para atender os usuários macaibenses.

Atualmente, tem-se uma distribuição de 20 fichas por semana, sendo uma média de 80 fichas mensais. A expectativa é que, com a chegada deste novo profissional, a frequência seja dobrada no decorrer do segundo semestre. Por conseguinte, a SMS também está fazendo planejamento de modo a atender outras necessidades do município, através da contratação de mais profissionais da área de saúde.
 

terça-feira, 14 de maio de 2013

Agora vai! Crise de ciúme abala namoro de Daniela Mercury

danielaSegundo a coluna de Leo Dias, do jornal O Dia desta terça-feira (14), Daniela Mercury tem enfrentado problemas com o ciúme excessivo de Malu Verçosa, sua namorada.
Algumas testemunhas já viram Daniela discutir aos gritos com a jornalista, que chega a exigir que a cantora atenda as suas ligações no viva voz. Amigos dizem até que Daniela tem deixado a carreira um pouco de lado.

Tags:

FONTE : Robson Pires