JOSIAN FLORENCIO DA SILVA

JOSIAN FLORENCIO DA SILVA

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

A gata da sexta feira plantando bananeira, tarados! Pra quem gosta de fetiche…

A gata da sexta feira plantando bananeira, tarados! Pra quem gosta de fetiche…



FONTE : Robson Pires

Prefeitura de Cruzeta adquire caminhão caçamba para a secretaria de Infraestrutura

Prefeitura de Cruzeta adquire caminhão caçamba para a secretaria de Infraestrutura

A prefeitura de Cruzeta acaba de adquirir um caminhão caçamba para a secretaria de infra-estrutura e serviços urbanos do município. O veículo será usado na coleta de lixo, retirada de entulhos das ruas, além de várias outras atividades desenvolvidas pela prefeitura.
O caminhão foi adquirido com recursos próprios, através do Programa Provias do Governo Federal.

FONTE : Robson Pires

Agripino destina emendas para tablets nas escolas públicas do RN

Agripino destina emendas para tablets nas escolas públicas do RN

Entusiasta da tecnologia e inovação e ciente da importância de modernizar as escolas públicas do Rio Grande do Norte, o senador José Agripino (RN) destinou R$ 40 milhões de suas emendas individuais da bancada federal do RN para aquisição de tablets para as escolas públicas de todo o estado. Esta semana, a bancada do RN no Congresso Nacional definiu as emendas a serem apresentadas à Lei de Diretrizes Orçamentárias 2013.

“É preciso modernizar as escolas públicas do estado. Colocá-las no mesmo nível das escolas públicas e particulares de outros estados e de outros países”, frisou Agripino. “O mundo está evoluindo e a tecnologia tomando cada vez mais espaço nas salas de aula. Quem ficar fora desse avanço, perderá e muito em termos de qualidade de ensino. Por isso apresentei essas emendas para aquisição de tablets”, explicou o senador.

A distribuição dos novos equipamentos ficará por conta do governo estadual, segundo as necessidades de cada município. Na reunião da bancada desta semana, os parlamentares indicaram 18 emendas; sendo sete de consenso e 11 individuais. Os beneficiados pelas emendas coletivas foram as universidades federais do Rio Grande do Norte (UFRN) e Rural do Semi-Árido (Ufersa), as prefeituras de Natal e Mossoró, o Terminal Pesqueiro do RN e o governo do estado.

FONTE : Robson Pires

Madonna desembarca no Rio de Janeiro para primeiro show da turnê “MDNA” no Brasil

Madonna desembarca no Rio de Janeiro para primeiro show da turnê “MDNA” no Brasil


A cantora Madonna, 54 anos, já está no Brasil. Ela desembarcou por volta de 11h no aeroporto internacional do Rio de Janeiro nesta sexta (30) e seguiu direto para o hotel Fasano, em Ipanema, onde ficará hospedada nos próximos dias. 

A rainha do pop veio para uma série de shows da turnê “MDNA”, que passa pela capital carioca no próximo domingo (2), São Paulo na terça e quarta (4 e 5) e Porto Alegre (9).

Madonna desembarcou em uma área exclusiva para jatinhos particulares no aeroporto internacional do Rio de Janeiro e veio direto de Medellín (Colômbia), onde apresentou dois shows. No saguão principal do aeroporto, não havia fãs aguardando pela cantora. 

Madonna vem acompanhada de seus filhos Lourdes, Rocco, Mercy e David e do namorado francês, o bailarino Brahim Zaibat. Além deles, o rabino Michael Berg, fundador do Kaballah Center frequentado pela cantora em Nova York, faz parte da entourage e pretende divulgar estudos sobre a cabala no Brasil.

Esta é a terceira turnê que a norte-americana traz para o Brasil – as anteriores foram a “The Girlie Show”, em 1993, e “Sticky & Sweet”, em 2008. Fora os shows, Madonna esteve no Brasil para ensaios fotográficos (em 2009, quando conheceu e começou a namorar o modelo brasileiro Jesus Luz), para conhecer o Carnaval carioca (em fevereiro de 2010, acompanhada das filhas Lourdes e Mercy) e também para arrecadar fundos para seus projetos sociais.

FONTE : Robson Pires
 
 



quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Deputado Walter Alves é escolhido Parlamentar do Ano com mais de 60% dos votos

Rio Grande do Norte

Deputado Walter Alves é escolhido Parlamentar do Ano com mais de 60% dos votos

5443                                   Peemedebista conseguiu 18 dos 27 votos dos jornalistas que compareceram

Acabou ainda pouco a apuração dos votos realizada pelo Comitê de Imprensa da Assembleia Legislativa, que tem como presidente, Oliveira Wanderley. Este ano, dos 35 jornalistas aptos a votar, 27 compareceram a eleição, que foi concluída às 11h30.

Deputado Walter Alves (PMDB), obteve 18 votos, o que corresponde a 66,66% do comparecimento. Em segundo, o deputado Fernando Mineiro (PT) foi apontado por sete jornalistas. O líder do Governo, deputado Getúlio Rego (DEM) e o deputado José Dias (PSD), tiveram um voto cada. O Comitê de Imprensa ainda vai definir o local para a solenidade de entrega da placa a Walter Alves. Ano passado, a deputada Larissa Rosado (PSB) foi a escolhida. Walter ficou em segundo em 2011. 

Sábado é dia de curtir show do sambista Jorge Aragão em Natal

Sábado é dia de curtir show do sambista Jorge Aragão em Natal

Em comemoração ao Dia Nacional do Samba, festejado no dia 02 de dezembro, Natal recebe no próximo sabádo (01) o show do cantor e compositor Jorge Aragão. O sambista que volta a Natal promete cantar grandes sucessos como “Coisa de pele”, “Malandro”, “O barraco desabou”, entre outros. A apresentação começa a partir das 17h, no Largo do Teatro Alberto Maranhão (TAM), na Ribeira, e também trará outros grupos de samba como Arquivo Vivo, Preto no Branco, Sambrasil e a cantora Camila Masiso.

Os eventos em comemoração a data começaram na ultima segunda-feira (26) e vai até o dia 2 dezembro.

O show de Jorge Aragão faz parte  do Dia Nacional do Samba, que é comemorado no dia 2 de dezembro. Esse dia foi escolhido porque seria a data em que Ary Barroso, compositor de clássicos como “Aquarela do Brasil” e “Na Baixa do Sapateiro”, visitou a capital baiana pela primeira vez.

O evento que está na 4ª edição, tem a coprodução da Destaque Promoções e apoio da Lei de Incentivo a Cultura Câmara Cascudo.

FONTE : Robson Pires

PT ‘racha’ para manter os projetos individuais de Fátima e Mineiro

PT ‘racha’ para manter os projetos individuais de Fátima e Mineiro

O PT vai cantarolar “eu gosto de Juazeiro e adoro Petrolina” quando Carlos Eduardo (PDT) assumir a Prefeitura de Natal.

A ala afinada com a deputada federal Fátima Bezerra fará coro em prol de Eduardo.

O coral liderado pelo deoutado estadual Fernando Mineiro engrossará a voz da oposição, se a gestão de Eduardo não deslanchar no marco de 200 dias.

E assim caminhará a companheirada, em nome dos projetos individuais de Bezerra e Mineiro. Aliás, como sempre foi.
O resto é conversa fiada.

Por César Santos

Veja a primeira fotografia do iceberg que afundou o Titanic

Veja a primeira fotografia do iceberg que afundou o Titanic

Veja a primeira fotografia do iceberg que afundou o Titanic
A primeira fotografia do iceberg que supostamente afundou o Titanic em 1912 vai ser vendida em um casa de leilões de New Hampshire, no nordeste dos EUA.

A foto em preto e branco mede 24 por 20 centímetros e foi tirada em 12 abril de 1912, dois dias antes da colisão que provocou o naufrágio e a morte de 1.502 pessoas.
A foto em preto e branco foi tirada em 12 abril de 1912 (Foto: RR AUCTION/W.F.WOOD/AFP)
A foto em preto e branco foi tirada em 12 de abril de 1912


A casa de leilões RR Auction qualifica a obra em seu site de ‘assombrosa e extremamente original’, assinalando que foi tirada pelo capitão do navio a vapor S.S. Etonian, W. F. Wood, que a assina. A fotografia conta com anotações entre as quais se incluem algumas coordenadas muito próximas ao local onde o navio naufragou.

Até agora, só se contava com dois desenhos do iceberg feitos por Frederick Fleet, vigia de guarda do Titanic, e Joseph Scarrott, marinheiro do navio.
O leilão acontece no dia 13 de dezembro e o preço de saída está entre 8 mil dólares e 10 mil dólares.

Além da instantânea, também serão postas à venda outros 400 objetos relacionados ao navio, entre eles peças de roupa dos passageiros e mobília da embarcação.

O Titanic colidiu com um iceberg em sua viagem inaugural de Southampton (Reino Unido) para Nova York na noite do dia 14 de abril de 1912, o que provocou seu afundamento quase três horas mais tarde, nas primeiras horas do dia 15, ao sul da Terranova (Canadá).

Morreram 1.502 das 2.224 pessoas a bordo, enquanto os restos do navio, submersos a 4.000 metros de profundidade, só foram encontrados em 1985

FONTE: Robson Pires

O teleférico para Santa Rita em Santa Cruz está a caminho

O teleférico para Santa Rita em Santa Cruz está a caminho



Em companhia da prefeita-eleita de Santa Cruz, Fernanda Costa, e do deputado federal Henrique Eduardo Alves, o deputado estadual Tomba Farias foi recebido ontem em audiência pelo ministro do Turismo, Gastão Vieira, com quem tratou da liberação de recursos para a implantação do teleférico que irá ligar o complexo turístico Alto de Santa Rita à praça da Igreja Matriz de Santa Cruz.

Gastão Vieira, que no último mês de setembro conheceu in loco o Santuário de Santa Rita de Cássia, assegurou que até o final de dezembro fará o empenho do convênio, que já se encontra no Siconv (Sistema de Convênios), que tem como uma das finalidades facilitar as apresentações de projetos aos programas ofertados pelo Governo Federal.

Além do teleférico, também foi solicitado a Gastão Vieira a liberação de recursos advindos de Emendas Parlamentares viabilizadas pelo senador José Agripino Maia e o deputado federal João Maia para a divulgação do projeto turístico “Caminhos da Santa”, reforma e urbanização do pátio e da rodoviária de Santa Cruz, construção da Praça da Bíblia e a iluminação da estrada de acesso ao Alto de Santa Rita.
 
FONTE: Robson Pires



Tiroteio dentro do Carrefour deixa idosa e funcionário baleados

Tiroteio dentro do Carrefour deixa idosa e funcionário baleados

 Uma tentativa de assalto durante o abastecimento de terminais de autoatendimento no primeiro andar do Carrefour da Avenida Domingos Ferreira, em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, causou pânico entre funcionários e clientes por volta das 14h20 desta quarta-feira (28).

Aproximadamente dez tiros foram trocados entre os suspeitos e os seguranças da Nordestes que faziam a colocação do dinheiro perto da praça de alimentação do supermercado.

 Os malotes não foram levados, mas uma senhora que estava no local foi atingida no braço e um funcionário da Julietto, na perna. Os dois foram socorridos para uma unidade de saúde próxima.
Segundo a polícia, dois homens em uma moto e outros integrantes da quadrilha em um Honda Civic prata teriam chegado junto com o carro-forte da empresa Nordeste Seguranças. Quando os responsáveis pelo abastecimento foram para os terminais houve a abordagem e o tiroteio. 
Os atendimentos no supermercado ficaram suspensos até as 15h30, quando a situação foi normalizada. Apesar dos boatos que surgiram nas redes sociais, de acordo com o tenente coronel João Neto, do 19º Batalhão da Polícia Militar, não houve reféns.

FONTE: Robson Pires

UFRN inaugura um conjunto de obras na Escola Agrícola de Jundiaí

UFRN inaugura um conjunto de obras na Escola Agrícola de Jundiaí
A Universidade Federal do Rio Grande do Norte inaugurou na noite desta segunda-feira, 26, cinco obras na Unidade Especializada em Ciências Agrárias - Escola Agrícola de Jundiaí. Foram investidos recursos de mais de R$ 3 milhões, oriundos do Programa de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (REUNI) e da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (SETEC-MEC).

As obras inauguradas foram: as unidades dos cursos de graduação em Zootecnia, Engenharia Florestal e Agronomia; laboratórios do curso de Engenharia Florestal; Casa de Vegetação; unidades de extração de produtos apícolas – Casa do Mel; e reforma e ampliação das instalações físicas da Unidade de Ensino Médio.

A solenidade de inauguração na EAJ contou com a presença da reitora Ângela Paiva Cruz; do diretor da Escola, Júlio César Andrade; da deputada federal e membro da Comissão Parlamentar de Educação e Cultura da Câmara Federal, Fátima Bezerra; do diretor do Instituto Metrópole Digital e ex-reitor da UFRN, José Ivonildo do Rêgo; do diretor do SINTEST/RN, José Rebouças; além de pró-reitores, professores, técnicos e alunos.

O diretor da EAJ, Júlio César Andrade, em seu discurso afirmou que “se o fundador da Escola visse o que está ocorrendo hoje, ficaria muito contente”. Ele lembrou que a EAJ cresceu muito nos últimos anos, contando com uma grande estrutura para atender a alunos de todo o estado e com professores qualificados – dos 90 professores, cerca de 70 têm doutorado, informou.

O professor Júlio César destacou ainda que hoje a EAJ é referência nacional no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC), atuando em diversos municípios, como Natal, Ceará-Mirim, Touros, Macaíba, Mossoró, São Gonçalo do Amarante, Caicó e Currais Novos.

A reitora Ângela Paiva Cruz afirmou que “é muito bom voltar à Escola Agrícola de Jundiaí para inaugurar novos espaços, que vão beneficiar vários cursos, não apenas da graduação, mas também os cursos técnicos e da pós-graduação”. Essa inauguração é peculiar, frisou a reitora, porque se trata de um conjunto de obras.

Ângela Paiva também fez referência ao crescimento acadêmico da EAJ e afirmou que a Escola poderá crescer ainda mais com o REUNI 2, mas antes disso frisou: “o professor Júlio já apresentou proposta para a criação de um novo curso de graduação”. Ela destacou a participação da Escola Agrícola no PRONATEC, que hoje já abrange 13 municípios.

A deputada Fátima Bezerra considera essas inaugurações “mais uma conquista para a educação do Rio Grande do Norte” e afirmou que a Escola Agrícola é um patrimônio “muito importante para a educação do estado”.

UFRN


segunda-feira, 26 de novembro de 2012

19 anos sem Otelo, o Grande!

19 anos sem Otelo, o Grande!


Nascido a 18 de agosto de 1915 em Uberlândia (MG), Sebastião Bernardes de Sousa Prata era o nome verdadeiro de Grande Otelo, um grande ator com uma vida marcada pela superação de tragédias. Seu pai morreu esfaqueado e sua mãe era uma cozinheira que não largava o copo de cachaça. Sebastião fugiu com uma Companhia de teatro mambembe que passava por Uberlândia e foi adotado pela diretora do grupo, Abigail Parecis, que o levou para São Paulo.
Mas ele fugiu de novo e, após várias entradas e saídas do Juizado de Menores, foi adotado pela família de Antonio de Queiroz, um político influente. A mulher de Queiroz, Dona Eugênia, tinha ido ao Juizado para conseguir uma ajudante na cozinha. Mas foi convencida a levar para casa o menino que sabia declamar, dançar e fazer graça.
Sebastião estudou no Colégio Sagrado Coração de Jesus, onde cursou até a terceira série ginasial. Nos anos 20, integrou a Companhia Negra de Revistas, cujo maestro era Pixinguinha. Em 1932, entrou para a Companhia Jardel Jércolis, pai de Jardel Filho e um dos pioneiros do teatro de revista. Ganhou o apelido de pequeno Otelo, mas ele preferiu “The Great Otelo”. Depois traduziu para o português, virando o Grande Otelo.
O ator passou pelos palcos dos cassinos, dos grandes shows e do teatro. Trabalhou no cinema em “Futebol e Família” (1939) e “Laranja da China” (1940), e em 1943 fez seu primeiro filme pela Atlântida: “Moleque Tião”. Junto com Oscarito, participou de mais de dez chanchadas como “Carnaval no Fogo”, “Aviso aos Navegantes” e “Matar ou Correr”. Em 1942, participou de “It’s all true”, filme realizado por Orson Welles no Brasil.
Outra tragédia viria a abalar a vida de Otelo nessa época: sua mulher matou o filho do casal, de seis anos de idade antes de se suicidar.
Em 1969, fez “Macunaíma”, sendo inesquecível a cena de seu nascimento. Como ator dramático, marcou presença em vários filmes, dentre os quais “Lúcio Flávio – Passageiro da Agonia” e ‘Rio, Zona Norte”. Em “Fitzcarraldo” (1982), do alemão Werner Herzog, filmado na selva do Peru, Otelo precisava fazer uma cena em inglês, mas resolveu falar espanhol. Quando o filme estreou na Alemanha, aquela foi a única cena aplaudida pelo público.
Em 1993, Grande Otelo morreu de enfarte ao desembarcar na França, onde receberia uma homenagem no Festival de Nantes.

Com informações do UOL Educação

O humor do Rio Grande do Norte saiu perdendo na disputa com a buraqueira da BR-304.

No final da tarde do dia 24 de novembro de 2006, morreu o humorista Espanta Jesus.

Ele dirigia o automóvel Astra cinza, de placas HXI-3456, quando capotou próximo à comunidade rural de Palheiros, faltando cerca de 50 quilômetros para chegar em Mossoró, onde faria um show às 9 da noite.

Espanta viajava acompanhado de um filho, que nada sofreu.

O humorista potiguar ficou conhecido nacionalmente quando participou da Escolinha do Professor Raimundo, da TV Globo, e vinha despontando como um dos maiores humoristas do programa Show do Tom.
 
FONTE : Grande Ponto 

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Oi fecha parceria com o Castelão para operar TI e Telecom

Oi fecha parceria com o Castelão para operar TI e Telecom

O consórcio responsável pelo Castelão, que já conta com mais de 93% das obras prontas, fechou parceria com a Oi para fornecimento de serviços de TI (tecnologia da informação) e Telecom. O anúncio foi feita nesta quinta-feira (22) pela construtora Galvão Engenharia, integrante do consórcio.
A empresa será responsável pelo fornecimento, instalação, automação, manutenção, conservação, atualização, modernização e suporte à operação de circuito fechado de TV, sonorização, sinalização digital, controle de acesso, LAN, WLAN (redes locais cabeada e via wi-fi) e telefonia no estádio da Copa em Fortaleza.

Ao todo, serão 350 telefones IP, 240 câmeras, 144 catracas, 2000 pontos de acesso à rede LAN, 161 leitoras de cartão e 560 alto-falantes, entre outros itens, previstos em contrato.
De acordo com a Galvão Engenharia, a Oi foi escolhida mediante “longo e rigoroso processo de concorrência privada“, avaliando os pontos de vista técnico e econômico das concorrentes.

FONTE : Robson Pires

Governadora recebe diretores de empresa dinamarquesa do ramo de energia eólica

Governadora recebe diretores de empresa dinamarquesa do ramo de energia eólica

-

A governadora Rosalba Ciarlini recebeu na manhã desta sexta-feira (23) os diretores da Vestas, empresa dinamarquesa com atuação no ramo da energia eólica, considerada a maior fabricante de aerogeradores do mundo. A Vestas dedica-se ao desenvolvimento, manufatura, venda e manutenção de aerogeradores.

“Esta reunião é o resultado do trabalho que o Governo do Estado vem desenvolvendo desde o começo desta gestão, de atrair grandes empresas para o RN”, disse a Governadora.

“Neste encontro apresentamos o nosso potencial, os incentivos fiscais e colocamos à disposição a nossa mão de obra. O importante é que a gente possa agregar valores à indústria, que vai gerar emprego e renda”.

A Vestas está interessada em instalar uma unidade no Rio Grande do Norte. “Estamos estudando quais são as possibilidades da nossa empresa, com sua estrutura fabril, se estabelecer no Rio Grande do Norte.

Precisamos atender as novas regras do BNDS quanto às localizações dos nossos equipamentos”, disse Paulo Gaspar Soares, gerente geral da Vestas, se referindo ao Finame, uma linha de crédito (a juros baixos) oferecida pelo BNDES aos fabricantes de equipamentos eólicos.
 



 

FONTE : Robson Pires

Governadora e FEMURN discutem encontro para reunir prefeitos do RN

Governadora e FEMURN discutem encontro para reunir prefeitos do RN


A governadora Rosalba Ciarlini recebeu no final da tarde desta sexta-feira (23), em seu Gabinete, o presidente da Federação dos Municípios do RN (FEMURN), Benis Leocádio.

A pauta da reunião foi a discussão sobre os encontros regionais que serão realizados para reunir os prefeitos eleitos e reeleitos dos municípios do Rio Grande do Norte.

O objetivo do encontro é debater as ações de enfrentamento e combate à seca e as parcerias para fortalecer as áreas de saúde, educação, segurança e meio ambiente. Também participaram da reunião o secretário de Estado da Saúde Pública, Isaú Gerino, e o secretário Extraordinário de Relações Institucionais, Esdras Alves.
 
FONTE: Robson Pires
 



quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Governadora empossa membros do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa

Rio Grande do Norte

Governadora empossa membros do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa

5378
Na manhã desta quinta-feira (22), a governadora Rosalba Ciarlini deu posse aos novos membros do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa para o biênio 2012-2014. “Nós precisamos somar esforços e trabalhar cada vez mais para defender os direitos dos idosos”, disse Rosalba Ciarlini durante a cerimônia que aconteceu no Auditório da Governadoria.
 
O secretário de Estado do Trabalho e da Assistência Social (Sethas), Luiz Eduardo Carneiro, falou que no Rio Grande do Norte existem hoje mais de 300 mil idosos e que eles são pessoas extremamente ativas. Por isso, é importante estar atento e trabalhar para o bem estar deles.

O Secretário falou, ainda, sobre o trabalho voluntário desenvolvido pelos Conselheiros. “É importante que haja o espírito cooperativo e nós temos buscado isso. Todos os membros do Conselho são voluntários”, reforçou.

Os novos membros do Conselho empossados nesta quinta-feira representam entidades Governamentais e Não Governamentais. Destas, são eles: Therezinha Maciel da Silva e Camomila Lira Ferreira, do Conselho Regional de Psicologia; Divina Maria de Medeiros e José Edson de Oliveira, da Federação dos Trabalhadores da Agricultura do RN (Fetarn); Maria Margarida Simplício de Souza e Lícia Cardoso Cerqueira, da OAB/RN; Aguinaldo de Andrade Ramos Junior e Jessiane Maria do Nascimento, representantes do Lar do Ancião Evangélico; Gustavo André Pereira de Brito e Ayane Oliveira Alves, da Facex; Naiam Bezerra Guedes e José Carlos Martins da Silva, representantes da Pastoral da Pessoa Idosa; Ana Maria de Farias Cavalcanti e Josete Cabral Bezerra, representantes da Associação Brasileira de Clubes da Melhor Idade.

FONTE : Marcos Dantas

Joaquim Barbosa toma posse no STF e diz em seu discurso que Justiça não trata a todos de forma igual

Brasil

Joaquim Barbosa toma posse no STF e diz em seu discurso que Justiça não trata a todos de forma igual


5379                                                                 Joaquim Barbosa toma posse no STF

O ministro Joaquim Barbosa apontou nesta quinta (22), durante discurso na cerimônia em que tomou posse na presidência do Supremo Tribunal Federal, um "déficit de igualdade" na Justiça (veja no vídeo ao lado a íntegra do discurso). Para o novo presidente do STF, "nem todos os cidadãos" são tratados da mesma forma quando buscam o Judiciário.
“É preciso ter a honestidade intelectual para reconhecer que há um grande déficit de Justiça entre nós. Nem todos os cidadãos são tratados com a mesma consideração quando buscam a Justiça. O que se vê aqui e acolá é o tratamento privilegiado”, declarou. Segundo Barbosa, se o acesso ao Judiciário não se tornar mais igualitário e eficaz, ele “suscitará um espantalho” capaz de afugentar investimentos.

Fonte: Globo.com

Presidente da Assembleia deflagrará hoje o processo de eleição para escolha do novo conselheiro do TCE

Presidente da Assembleia deflagrará hoje o processo de eleição para escolha do novo conselheiro do TCE

Está sendo aguardada para sessão de hoje da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte a deflagração oficial do processo de eleição para o novo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, preenchendo a vaga de Valério Mesquita, que se aposentou.
O presidente da Casa, deputado Ricardo Motta (PMN), fará a leitura da publicação da aposentadoria do conselheiro. Com isso, começarão os prazos para as bancadas partidárias da Assembleia indicarem os seus candidatos.

Por Anna Ruth Dantas

Brasileiro só recebe sete meses de salário por ano

Brasileiro só recebe sete meses de salário por ano

A revista Super Interessante faz o levantamento:
                                                                                               Cinco dos seus 12 salários nunca chegam ao seu bolso. Vão inteirinhos para o governo.

Um brasileiro que ganha R$ 3 mil por mês destina 40,98% desse dinheiro para pagar impostos e contribuições que incidem sobre a renda (como IRPF e INSS), o consumo (ICMS, PIS, COFINS, ISS…) e o patrimônio (IPVA, IPTU, ITR…).

O cálculo é do Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário (IBPT). Entre os países analisados, só a Suécia impõe uma carga tributária maior.

“A diferença é que a Suécia oferece serviços públicos de qualidade”, diz João Eloi Olenike, presidente do IBPT.

FONTE : Robson Pires

BNDES aprova R$ 329 milhões para aeroporto de São Gonçalo

BNDES aprova R$ 329 milhões para aeroporto de São Gonçalo
Aeroporto de São Gonçalo do Amarante está com a construção da pista praticamente concluída

O BNDES aprovou R$ 329,3 milhões de financiamento para a construção do aeroporto internacional de São Gonçalo do Amarante.

A capital potiguar será uma das sedes da Copa do Mundo de 2014 e, segundo a Infraero, o aeroporto deve ficar pronto em novembro de 2013.

Ele será construído e operado pela iniciativa privada, pelo consórcio Inframérica –controlado pela brasileira Infravix Participações S.A. e a argentina Corporatión América S.A.

O consórcio também será o responsável pela ampliação, manutenção e exploração do Aeroporto Internacional de Brasília.

O valor representa 75% do investimento.

O banco estatal também aprovou um crédito de R$ 1,64 milhão para a realização de investimentos sociais na área de abrangência do empreendimento.




FONTE : Senadinho Macaiba

Vice-presidente da Fecomércio RN participa do 5º Fomenta Nacional

Vice-presidente da Fecomércio RN participa do 5º Fomenta Nacional


Luiz Antônio Lacerda é vice-presidente da Fecomercio-RN

O vice-presidente da Fecomércio RN, Luiz Lacerda, participou nos dias 20 e 21 de novembro, do 5º Fomenta Nacional. O projeto, que é uma iniciativa do Sebrae em parceria com o Ministério do planejamento, aconteceu em Belo Horizonte (MG) e reuniu empresários de todo o país. O objetivo do Fomenta é discutir as possibilidades de negócios para micro e pequenas empresas (MPE) por meio das compras governamentais.
Este ano, o evento contou com uma programação diversificada. Além de debates e palestras sobre compras públicas foram realizadas rodadas de negócios entre as MPE e grandes empresas que já trabalham com o governo. Além disso, houve um debate entre gestores públicos e empreendedores sobre a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa que estabelece prioridade para os pequenos negócios nas compras governamentais com valores até R$ 80 mil.
“Por meio do Fomenta é possível mostrar a importância dos pequenos negócios para as economias locais. Então essa é uma grande oportunidade para esses empreendedores desenvolverem suas empresas, gerando cada vez mais empregos do país”, afirma Luiz Lacerda.

Fonte: Fecomércio RN
 

Caicó sediará 4º Encontro Norte-Riograndense de Genealogia

Caicó sediará 4º Encontro Norte-Riograndense de Genealogia

Genealogista Anderson Tavares será um dos palestrantes
 
Genealogistas de todo o estado promovem de 23 a 25 próximos o 4º Encontro Norte-Riograndense de Genealogia. O evento acontece no Auditório da Câmara Municipal de Caicó e terá a seguinte programação:
Dia 23 (Sexta-feira):18h30 – Apresentação da Banda Recreio Caicoense
19h00 – Abertura dos trabalhos (Genealogista Arysson Soares)
19h20 – Ato de fundação do Instituto Seridoense de Pesquisas Históricas, Genealógicas e Heráldicas – ISPHGH
20h00 – Palestra “Tomaz de Araújo Pereira, O Adão do Seridó Potiguar” – Pelo genealogista Joaquim José de Medeiros Neto
21h00 – Palestra “Relíquias Históricas, Pré-históricas e Espeleológicas do Seridó Ocidental Norte-Riograndense” – Pelo Professor Dr. José Santino Reis (UFAL)
Dia 26 (Sábado):08h00 – Abertura dos trabalhos
08h30 – Palestra “Raízes Portuguesas do Rio Grande do Norte e Ceará” – Pelo genealogista Francisco Augusto de Araújo Lima (Ceará)
09h00 – Coffee Break
09h30 – Palestra “Pesquisas Genealógicas à Luz dos Inventários” – Pelos genealogistas Antônio Luiz de Medeiros e Joaquim José de Medeiros Neto
10h30 – Mesa Redonda Genealógica
14h00 – Reabertura dos trabalhos
14h30 – Palestra “O Cel. Martiniano e Sua Época” – Pelo historiador Ms. Anderson Tavares (UFRN)
15h30 – Coffee Break
16h00 – Palestra “Genealogia: Socialmente e Tecnicamente” – Pelos genealogistas Sérgio Medeiros de Almeida e Poliana Vale de Araújo
Dia 27 (Domingo):08h00 – Abertura dos trabalhos
08h30 – Palestra “A Construção dos Espaços Públicos em Jardim do Seridó: A Veneza Seridoense” – Pelo Professor Ms. Diego Marinho de Góis (UFRN)
09h30 – Coffee Break
10h30 – Palestra “Arte Sacra Popular: os Santos que o Seridó Venera” – Pelo genealogista Pe. Jocimar Dantas de Araújo
11h30 – Informes e encerramento
 
FONTE : Grande Ponto

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Sony promete lançar um rival à altura do iPhone e do Galaxy S3

Sony promete lançar um rival à altura do iPhone e do Galaxy S3

Sony promete lançar um rival à altura do iPhone e do Galaxy S3
 A Sony pode ser a próxima fabricante a lutar pelo topo do mercado de smartphones no mundo. De acordo com informações da própria diretoria da companhia japonesa, em 2013 um novo aparelho será lançado para competir com o iPhone 5, o Galaxy S3 e outros high-ends atuais.

Em entrevista ao jornal alemão Financial Times, o chefe de vendas da Sony Mobile, Dennis van Schie, declarou que os planos da empresa para o próximo ano são ousados. Segundo ele, o próximo integrante da linha de telefones inteligentes da companhia vai dar o que falar. “(A Sony) Vai criar, em um futuro próximo, um modelo que pode competir com o iPhone da Apple e o Galaxy S3 da Samsung”, avisou.

A expectativa, agora, é de que algumas pistas deste novo modelo sejam reveladas durante os próximos eventos tecnológicos de 2013, como a CES e a MWC. O site Phone Arena acredita que o diretor se referiu ao Sony Yuga, aparelho com tela Full HD de cinco polegadas, processador quad-core e câmera de 12 megapixels que vem sendo alvo de especulações recentemente.

FONTE : Robson Pires

Agripino participa de reunião com líderes chineses em Beijing

Agripino participa de reunião com líderes chineses em Beijing

                                            O senador José Agripino (DEM – RN), em missão oficial pelo Senado na China, participou nesta segunda-feira (19) de várias reuniões promovidas pelo Comitê de Assuntos Exteriores da Assembleia Popular Nacional da China.

O presidente nacional do Democratas, na companhia de outros senadores, foi recebido pelo vice-presidente do comitê, Yan junki. Durante o encontro, o grupo tratou das relações comerciais e políticas do Brasil com a China; hoje o principal parceiro comercial brasileiro, responsável por 17% do comércio nacional.

Agripino também se reuniu com autoridades chinesas na Associação do Povo Chinês para a Amizade com os Países Estrangeiros, uma das três principais organizações de assuntos externos da China, que tem como objetivo promover, desde 1954, a amizade e a compreensão mútua entre o povo chinês e as nações estrangeiras. No local, o grupo de senadores teve encontro com o vice-presidente do Comitê Nacional da Conferência Consultiva Política do Povo Chinês (CCPPC), Zheng Wantong.

O líder do DEM no Senado considera benéfica a discussão em torno da ampliação das parcerias firmadas entre os dois países para impulsionar ainda mais as relações bilaterais. “O Brasil e a China já assinaram acordos de cooperação no setor comercial, de ciência e tecnologia, de turismo. É importante estimular a ampliação desse intercâmbio também em outras áreas”, declarou.

China e Brasil são membros do BRICS, grupo político de cooperação que inclui ainda Rússia, Índia e África do Sul.

FONTE : Robson Pires

Dilma já organiza encontro com prefeitos eleitos do Brasil

Dilma já organiza encontro com prefeitos eleitos do Brasil

A coluna de Ilimar Franco, o Panorama Político, que a presidente Dilma fará mega evento em fevereiro para os 5.565 prefeitos eleitos. Quer orientá-los sobre gestão, dizer o que o governo tem à disposição dos municípios, pedir apoio ao seu governo, ou seja, se aproximar politicamente dos novos gestores.

Dilma queria marcar o ato para a primeira quinzena de janeiro, mas o local escolhido, o Centro de Convenções Ulysses Guimarães, estará em reforma. Deixará para fevereiro. 

 O evento terá estandes dos bancos estatais e dos ministérios para tirar dúvidas dos prefeitos sobre financiamentos e programas disponíveis para convênios.

FONTE : Robson Pires

Presidente “roda a baiana” em Belo Horizonte

Presidente “roda a baiana” em Belo Horizonte

Mais uma de Dilma e seu temperamento voluntarioso é contada por Fernando Política, no blog Poder Online:

”No início do ano, Dilma Rousseff implicou com um conjunto habitacional que seria construído, em Belo Horizonte, pelo Minha Casa, Minha Vida. De acordo com o projeto, as cozinhas dos apartamentos seriam entregues sem azulejos.

A presidenta rodou a baiana, chamou a construtora da obra para uma conversa e exigiu o revestimento. “Vocês têm ideia do que é limpar uma cozinha sem azulejo?”, perguntou. O projeto foi adaptado.”

FONTE : Robson Pires

Prefeito eleito de Apodi anuncia seu secretariado

Prefeito eleito de Apodi anuncia seu secretariado

O prefeito eleito de Apodi,Flaviano Monteiro (PCdoB) a nunciou o seu secretariado em solenidade nesta segunda-feira(19) na Câmara de Vereadores do município.

Flaviano e seu vice Zé Maria receberam representantes de partidos aliados, populares e lideranças diversas, para o anúncio.

Veja como ficou a composição do secretariado:

Gabinete civil: Pedro Junior; Secretaria de Finanças: Roberto Morais; Secretaria de Saúde: Dr. Paulo Viana; Secretaria de Educação: Mara Marlizete Duarte; Secretaria de Agricultura: Francisco de França Pinheiro; Secretaria de obras: Samuel Nogueira; Secretaria de Urbanismo: Reginaldo Ponciano; Secretaria de ação social: Aloma Tereza Cavalcante; Secretaria de turismo: Isaac Newton; Secretaria de Administração: José Wilson Magna Filho; Secretaria de esporte: Francisco Gama; Tesoureiro: Francisco Josivan Alves.


 
FONTE : Robson Pires 



Ministro Garibaldi Filho prestigia comemoração dos 25 anos da TV Tropical

Ministro Garibaldi Filho prestigia comemoração dos 25 anos da TV Tropical


O ministro da Previdência, Garibaldi Filho, prestigiou ontem à noite (19), a festa de comemoração pelos 25 anos da TV Tropical, canal de televisão fundado ainda na década de 80, pelo ex-governador Tarcísio Maia, pai do senador José Agripino. Presentes aos eventos, o deputado federal Felipe Maia, familiares, empresários e colaboradores que fazem parte da empresa.

Durante seu discurso, o ministro ressaltou de maneira bem humorada, que o tempo se encarregou de fazer com que um Alves fosse comemorar o sucesso de um Maia, já que as duas famílias eram adversárias políticas em outras épocas.

“Hoje esse tempo passou e estou aqui para celebrar a coragem e o esforço do ex-governador Tarcísio Maia. Saúdo a família Maia pelo empreendedorismo com a TV Tropical e, sobretudo, aos profissionais que dela fazem parte”, disse o ministro Garibaldi, que lamentou a ausência do senador José Agripino, que se encontra em viagem particular à China.
 
FONTE : Robson Pires 



Miss Natal foi eleita Miss Mundo

Miss Natal foi eleita Miss Mundo


A Miss Natal, Heloisa Campos foi eleita Miss Mundo Rio Grande do Norte e irá representar o estado no Miss Mundo Brasil 2013, que será realizado no Portobello Resort e Safari, em Mangaratiba (RJ), em abril do próximo ano.

Heloísa tem 22 anos e é estudante de Ciência e Tecnologia da UFRN.

FONTE : Robson Pires

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Reforma agrária pode ter seu pior ano desde 1995

Reforma agrária pode ter seu pior ano desde 1995

O Estadão destaca que a reforma agrária está patinando no governo da presidente Dilma Rousseff.

O sinal mais evidente está nos números acumulados pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).

Segundo o último dado sobre assentamentos disponível no órgão, com data de 16 de novembro, o governo assentou 10.815 famílias neste ano. É a taxa mais baixa registrada neste mesmo período em dez anos e representa apenas 36% da meta estabelecida para 2012, de 30 mil famílias.

A menos que haja uma dramática alteração no ritmo de assentamentos nos próximos dias, a marca de assentamentos deste ano corre o risco de ficar atrás da registrada em 2011 – a pior dos últimos 16 anos, com 21.933 famílias beneficiadas pela reforma agrária.


FONTE : Robson Pires

Júnior de Janúncio: “50% do meu secretariado será aproveitado do governo de Sinval”

Florânia

Júnior de Janúncio: “50% do meu secretariado será aproveitado do governo de Sinval”

5337                                             Júnior de Janúncio vai lutar para manter show no calendário - Foto: Alexandre Costa
O prefeito eleito de Florânia, Júnior de Janúncio (PSD) deixou claro, em entrevista à Rádio Caicó AM que vai aproveitar, cerca de 50% do atual secretariado de Sinval Salomão, para compor a sua equipe de primeiro escalão. Os nomes serão anunciados antes da posse de Júnior.
 
A maior dificuldade para os futuros gestores é o Brasil tem mil prefeituras com salário atrasado. E o maior medo é chegar o dia do pagamento e não ter dinheiro para os funcionários”, ressaltou Júnior sobre as futuras administrações.

FONTE : Marcos Dantas

Faz dó ver o gado morto na beira das estradas na região do Seridó

Faz dó ver o gado morto na beira das estradas na região do Seridó

O gado está morrendo no Rio Grande do Norte. Os animais aparecem mortos às margens das esstradas. A imagem é deprimente. Pequenos criadores estão se desfazendo de suas vaquinhas vendendo tudo a preço de banana. É melhor vender do que ver o bicho morrer sem ter o que beber, disse um criador.
Faz dó.

FONTE : Robson Pires

Atores globais curtem as belezas de Natal na gravação de novela

Atores globais curtem as belezas de Natal na gravação de novela

Do Ego, Rio
Thiago Martins, Henri Castelli e Max Fercondini continuam curtindo dias de sol em Natal, no Rio Grande do Norte, onde participam de workshop de “A Flor do Caribe”, próxima novela das 18 da TV Globo.
Neste domingo, 18, Paloma Bernardi, namorada de Thiago, Amanda Richter, mulher de Max, Dudu Azevedo e Thaíssa Carvalho – que também estará na novela – se uniram ao grupo.


FONTE : Robson Pires

Centro Espírita Jesus e Caridade homenageia Chico e Kardec.

Centro Espírita Jesus e Caridade homenageia Chico e Kardec.
FONTE : Senadinho Macaiba

Editorial do jornalista Carlos Alberto Barbosa

Editorial do jornalista Carlos Alberto Barbosa

Cadê os Direitos Humanos?

Me corrijam, por favor, se estiver errado, mas até agora não vi nenhuma instituição ligada aos Direitos Humanos se manifestar sobre os assassinatos de policiais militares em São Paulo sobre as ordens do PCC (Primeiro Comando da Capital), que ao que parece começa também a se estender em outros estados, caso de Santa Catarina.

Entendo que policiais militares e até mesmo familiares seus estão sendo vítimas de uma verdadeira atrocidade no estado de São Paulo. Todos os dias o noticiário é tomado conta de algum tipo de crime envolvendo PMs. Será que os direitos humanos só servem para quem é bandido? Sim, porque estão matando policiais a troco do que os bandidos chamam de dívida. Que dívida é essa que tira a vida de pessoas? Isso é um direito humano?

Está mais do que na hora das entidades representativas dos Direitos Humanos no Brasil se pronunciar sobre o assunto. Quantos policiais precisarão morrer para que haja um grito dos Direitos Humanos? Quantos filhos ou mulheres de policiais precisarão ser assassinados para que os Direitos Humanos coloque a boca no trombone e faça um protesto não nacional, mas internacional?
 
FONTE : Churrasco do Poeta

CARTA DE UM POLICIAL PARA UM BANDIDO



CARTA DE UM POLICIAL PARA UM BANDIDO

Senhor Bandido,

Esse termo de senhor que estou usando é para evitar que macule sua imagem ao lhe chamar de bandido, marginal, delinquente ou outro atributo que possa ferir sua dignidade, conforme orientações de entidades de defesa dos Direitos Humanos.

Durante vinte e quatro anos de atividade policial, tenho acompanhado suas “conquistas” quanto a preservação de seus direitos, pois os cidadãos e especialmente nós policiais estamos atrelados às suas vitórias, ou seja, quanto mais direito você adquire, maior é nossa obrigação de lhe dar segurança e de lhe encaminhar para um julgamento justo, apesar de muitas vezes você não dar esse direito as suas vítimas. Todavia, não cabe a mim contrariar a lei, pois ensinaram-me que o Direito Penal é a ciência que protege o criminoso, assim como o Direito do Trabalho protege o trabalhador, e assim por diante.

Questiono que hoje em dia você tem mais atenção do que muitos cidadãos e policiais. Antigamente você se escondia quando avistava um carro da polícia; hoje, você atira, porque sabe que numa troca de tiros o policial sempre será irresponsável em revidar. Não existe bala perdida, pois a mesma sempre é encontrada na arma de um policial ou pelo menos sua arma é a primeira a ser suspeita.

Sei que você é um pobre coitado. Quando encarcerado, reclama que não possuímos dependência digna para você se ressocializar. Porém, quero que saiba que construímos mais penitenciárias do que escolas ou espaço social, ou seja, gastamos mais dinheiro para você voltar ao seio da sociedade de forma digna do que com a segurança pública para que a sociedade possa viver com dignidade.

Quando você mantém um refém, são tantas suas exigências que deixam qualquer grevista envergonhado. Presença de advogados, imprensa, colete à prova de balas, parentes, até juízes e promotores você consegue que saiam de seus gabinetes para protegê-los. Mas se isso é seu direito, vamos respeitá-lo.

Enfim, espero que seus direitos de marginal não se ampliem, pois nossa obrigação também aumentará. Precisamos nos proteger. Ter nossos direitos, não de lhe matar, mas sim de viver sem medo de ser um policial.

Dois colegas de vocês morreram, assim como dois de nossos policiais sucumbiram devido ao excesso de proteção aos seus direitos. Rogo para que o inquérito policial instaurado, o qual certamente será acompanhado por um membro do Ministério Público e outro da Ordem dos Advogados do Brasil, não seja encerrado com a conclusão de que houve execução, ou melhor, violação aos Direitos Humanos, afinal, vocês morreram em pleno exercício de seus direitos.

Autor: Wilson Ronaldo Monteiro 
Delegado da Polícia Civil do Pará
FONTE : Churrasco do Poeta