JOSIAN FLORENCIO DA SILVA

JOSIAN FLORENCIO DA SILVA

sexta-feira, 29 de junho de 2012

A gata da sexta feira em dose dupla! Babem tarados!!!

A gata da sexta feira em dose dupla! Babem tarados!!!



 
 
FONTE : Robson Pires



Ezequiel diz que chapa Joaquim e Adriano será a continuação do trabalho de Sally em Cruzeta

Seridó

Ezequiel diz que chapa Joaquim e Adriano será a continuação do trabalho de Sally em Cruzeta

3204          Deputado ressaltou obras e avanços dos oito anos do prefeito de Cruzeta
No início da noite desta quinta-feira (28), o deputado Ezequiel Ferreira, que preside o PTB potiguar, chegou em Cruzeta, onde foi recebido pelo prefeito José Sally (PSB), seu aliado. A coligação “Vontade do Povo” reúne o PR, PV, PTB, PSB, PP e DEM, apoiando o presidente da Câmara, Joaquim de Medeirinho (PR) para prefeito, e o empresário Adriano Góis (PV), de vice.
 
“Cruzeta tem uma história antes e depois de Sally. Com aprovação de mais de 80% da sua administração, a homenagem que o povo pode prestar a este prefeito é eleger Joaquim e Adriano, dois homens honrados e com história, que estão preparados para administrar Cruzeta”, frisou Ezequiel em seu discurso.A convenção aconteceu na Escola Municipal Ambrósio Silva, onde também homologou 12 nomes para concorrer a Câmara Municipal. Presidente regional do PR, o deputado federal João Maia e o deputado estadual Vivaldo Costa, também prestigiaram a convenção. 

Governo nomeia todos aprovados no concurso público do Detran-RN

Governo nomeia todos aprovados no concurso público do Detran-RN


O Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (29) publicou a nomeação de 142 aprovados no último concurso público para preenchimento do cargo de provimento efetivo do Departamento Estadual do Trânsito do Rio Grande do (DETRAN), dentro do número de vagas previstas no Edital.
O decreto da governadora Rosalba Ciarlini levou em consideração a decisão judicial prolatada nos autos da Ação de Execução contra a Fazenda Pública nº 0115248-96.2011.8.20.0001 – 4ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Natal, a qual obriga o Estado do Rio Grande do Norte a nomear os candidatos aprovados no Concurso Público para provimento de cargos efetivos do DETRAN.
O concurso do Detran foi realizado em dezembro de 2010. O processo seletivo foi dividido em vagas de níveis médio e superior.
No nível superior, os concursados estão divididos em assessores técnicos da área Administrativa, Gerenciamento de Recursos Humanos, Arquitetura, Comunicação (Jornalismo), Comunicação (Relações Públicas), Contabilidade, Economia, Educação (Letras), Educação (Pedagogia), Economia, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Estatística, Informática – administração de dados, Administração de Rede, Análise de Sistemas, Gerenciamento de Projetos, Medicina, Psicologia (Administrativa) e Psicologia (Avaliação Psicológica).
Para nível médio, as vagas dispostas são para Assistente Técnico da área Administrativa, da área Técnica (Construção Civil), Técnica Eletrotécnica, Eletricista/Programador da área Técnica, Programador (Informática), Vistoriador/Emplacador para Emplacamento de Veículos e Vistoriador/Emplacador para Inspeção Veicular.

FONTE : Robson Pires

Chapa Amazan e Edimar será homologada nesta sexta-feira em Jardim do Seridó

Jardim do Seridó

Chapa Amazan e Edimar será homologada nesta sexta-feira em Jardim do Seridó


3206         Wilma, na foto com Amazan e Edimar estará também na convenção
Os partidos que compõem o palanque de Amazan Silva, candidato do PSD a prefeito de Jardim do Seridó realizarão suas convenções durante a tarde desta sexta-feira (29) no Esplanada Clube. O palanque será formado pelos partidos PPS, PP, PMN, PSDB, PSB e PSD.
Amazan terá como companheiro de chapa o ex-prefeito Edimar Medeiros (PSD). Estão sendo aguardadas na convenção as presenças dos deputados estaduais Ezequiel Ferreira e Ricardo Mota, o deputado federal Rogério Marinho, o ex-deputado Wober Júnior, a ex-governadora Wilma de Faria e o vice-governador Robinson Faria.

FONTE : Marcos Dantas

ANIVERSARIANTE

ANIVERSARIANTE

Quem está comemorando mais uma primavera nesta sexta-feira, dia 29 – Dia de São Pedro, é o jovem Wedson Nunes – poeta, escritor, compositor, fotógrafo, repórter e memorialista. A equipe do Macaiba em dia e dos VAKEIRUS DO FORRÓ parabeniza este grande ativista da cultura e história macaibense. Que Deus ilumine toda sua família!

quinta-feira, 28 de junho de 2012

DEM também integra coligação com o PSD em Vera Cruz

Agreste

DEM também integra coligação com o PSD em Vera Cruz

3184                         Vice-governador Robinson Faria, que preside o PSD no Estado presente em Vera Cruz

A salada partidária que seria “proibida” este ano no Rio Grande do Norte continua... O PSD e o DEM estarão juntos também em Vera Cruz, no Agreste potiguar. Nesta quarta-feira (27) foi homologada a candidatura da vice-prefeita Marleide Maciel (PSD) e de José Almir (PSD), ambos do PSD.
O PSD está coligado com os partidos: PT, PSDB, DEM e PSDC e deve lançar 8 vereadores. O vice-governador Robinson Faria (PSD), que preside o partido no Estado, prestigiou a convenção. O deputado estadual José Dias (PSD) também esteve em Vera Cruz. 

FONTE : Marcos Dantas

Prefeitos da Paraíba são presos em operação que investiga contratos fraudulentos com bandas de forró

Paraíba

Prefeitos da Paraíba são presos em operação que investiga contratos fraudulentos com bandas de forró

Do Paraiba.com.br
A Polícia Federal divulgou agora a pouco os nomes dos primeiros prefeitos presos na operação “Forró” que tem o objetivo de investigar contratos fraudulentos entre as prefeituras e as bandas musicais. Trata-se de Renato Mendes, do município de Alhandra e do prefeito de Solânea.

Outra prefeitura que está sendo alvo das investigações é a de Sapé. Nesse momento a residência do prefeito João da Utilar está cercada pela polícia e os agentes federais entraram no imóvel dele. Durante a operação estão sendo cumpridos vários mandados de busca e apreensão em várias cidades da Paraíba.

FONTE : Marcos Dantas

Saiba quanto ganha a presidente Dilma e seus ministros

Saiba quanto ganha a presidente Dilma e seus ministros


O governo cumpre o determinado pela Lei de Acesso à Informação. Além do salário, estão disponíveis informações sobre gratificações, jetons e deduções no Imposto de Renda e Previdência Social. Os dados se referem aos vencimentos de maio, e serão atualizados mensalmente. Abaixo, os vencimentos do Planalto e da Esplanada:
Presidente Dilma Rousseff:
Salário bruto: R$ 26.723,13
Salário líquido R$ 19.818 


O Globo

Mulher pede indenização na justiça por ter casado com homem de pênis pequeno

Mulher pede indenização na justiça por ter casado com homem de pênis pequeno

Mulher processa o ex-marido por insignificância peniana

KDB, 26 anos, advogada e residente no município de Porto Grande no Amapá decidiu processar seu ex-marido por uma questão até então inusitada na jurisprudência nacional. Ela processa ACD, comerciante de 53 anos, por insignificância peniana.
Embora seja inédito no Brasil os processos por insignificância peniana são bastante frequentes nos Estados Unidos e Canadá. Esta moléstia é caracterizada por pênis que em estado de ereção não atingem oito centímetros. A literatura médica afirma que esta reduzida envergadura inibe drasticamente a libido feminina interferindo de forma impactante na construção do desejo sexual.
O casal viveu por dois anos uma relação de namoro e noivado e durante este tempo não desenvolveu relacionamento sexual de nenhuma espécie em função da convicção religiosa de ACD. KDB hoje o acusa de ter usado a motivação religiosa para esconder seu problema crônico. Em depoimento a imprensa a denunciante disse que “se eu tivesse visto antes o tamanho do ‘problema’ eu jamais teria me casado com um impotente”.

Do blogue: se a moda pega, hein? Tem muito neguinho de cagando de medo. rsrsrs

FONTE : Robson Pires

Corinthians arranca empate no La Bombonera

Corinthians arranca empate no La Bombonera

Romarinho fez o gol que concedeu empate ao Corinthians
Na noite desta quarta-feira, 27, jogando no estádio La Bombonera, em Buenos Aires (Argentina), o Corinthians arrancou heroicamente um empate contra o Boca Juniors. Aos 27 do segundo tempo o atacante Roncália abriu a vantagem para o Boca. Com gol marcado pelo atacante Romarinho, que tinha acabado de entrar, o Corinthians conseguiu, aos 40 minutos, empatar o jogo. A partida encerrou no placar de 1 a 1. A final será quarta-feira, 4, no Pacaembu, em São Paulo. A equipe paulista continua invicta e está a uma vitória de conquistar título inédito na Libertadores.

Mução é preso, acusado de pedofilia

Mução é preso, acusado de pedofilia

O humorista e radialista Mução,  Rodrigo Vieira Emerenciano, foi preso acusado de divulgação de pornografia infantil na internet na manhã desta quinta-feira (28), no bairro de Meireles, em Fortaleza, no Ceará, onde mora atualmente. A prisão foi desencadeada pela Operação Dirty-Net, da Polícia Federal, que é de caráter nacional.
A Polícia Federal apreendeu em Fortaleza tablets, HDs e notebooks para maiores investigações. Se a PF encontrar indícios nesses materiais, o apresentador permanecerá preso em Fortaleza. Caso contrário, ele será encaminhado ao Recife, onde começaram as investigações. Se for trazido para a capital pernambucana, Mução permanecerá preso, já que a PF tem provas suficientes adquiridas na internet para acusá-lo. A previsão da PF é que a conclusão seja divulgada ainda nesta quinta-feira.
A prisão temporária de Mução é de cinco dias, podendo ser prorrogada. Segundo a PF, no entanto, devido às provas já obtidas em e-mails e no cruzamento de informações durante as investigações, iniciadas em dezembro, pode mudar para preventiva.
Rodrigo Vieira Emerenciano é filho da ex-secretária da Receita Federal Lina Maria Vieira, que ocupou o cargo por cerca de 11 meses, sendo demitida pelo desgaste da sua imagem na disputa do órgão com a Petrobras envolvendo o recolhimento de impostos na estatal.
O número de presos na Operação Dirty-Net já chega a 10 em 11 estados e no Distrito Federal. As investigações começaram em 2011, pela Polícia Federal do Rio Grande do Sul. São cumpridos 50 mandados de busca e apreensão e 15 mandados de prisão. Segundo a PF, integrantes do grupo trocavam arquivos contendo cenas degradantes de adolescentes, crianças e até bebês em contexto de abuso sexual.

FONTE :
Do Uol

Em Natal, secretário da Fifa diz que obras na cidade estão dentro do prazo

Em Natal, secretário da Fifa diz que obras na cidade estão dentro do prazo

Imagem do projeto da Arena de Dunas
para a Copa do Mundo-2014, em Natal
O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, disse nesta quarta-feira, durante visita a Natal, que o "tempo é curto" até a Copa do Mundo-2014 e que a cidade "não pode perder nenhum minuto em relação às obras".

No início do ano, Valcke afirmou que havia "muito atraso" nas obras para o Mundial e que Natal poderia até ser excluída da competição caso não conseguisse acelerar o passo.

"Natal estava no vermelho em janeiro, mas voltou à cor certa. Voltou a ficar no prazo, como nós pedimos", disse o secretário-geral em sua primeira visita à obra da Arena das Dunas, estádio apontado como o mais atrasado entre os que receberão jogos em 2014.

O ritmo do projeto, "por enquanto", não preocupa, disse. "A obra está bem encaminhada, mas é preciso trabalhar com afinco. A cidade não pode perder nenhum minuto. Há muito trabalho a ser feito", acrescentou, considerando que é preciso viabilizar também obras de infraestrutura para melhorar as condições de transporte e de alojamento em Natal.

O recado dado a Natal foi estendido às sedes em que haverá partidas da Copa das Confederações, no próximo ano.

Em relação à Arena das Dunas, Valcke assistiu a uma apresentação que indicava que 25,23% da obra, encabeçada pela construtora OAS, já foi executada. A expectativa do governo do Rio Grande do Norte é que 50% sejam alcançados em dezembro deste ano e que o total seja entregue em dezembro de 2013.

"Saímos dessa visita entusiasmados e com a impressão de que não só o estádio estará pronto, mas que obras associadas que terão impacto sobre o desenvolvimento da cidade também estarão completas a tempo", disse o secretário-executivo do Ministério do Esporte, Luís Fernandes, que participou da visita.

Fernandes afirmou que as obras de mobilidade são necessárias e descartou o risco de as estruturas que estão sendo erguidas para a Copa ficarem subutilizadas após o Mundial. A governadora do Estado, Rosalba Ciarlini, fez coro.

Os ex-jogadores Ronaldo e Bebeto, membros do conselho de administração do Comitê Organizador do Mundial (COL), também integraram a comitiva e demonstraram otimismo em relação aos preparativos para a Copa.

Antes de aportar em Natal, o grupo visitou obras em Recife, na terça-feira. Na quinta, está prevista uma visita ao estádio Mané Garrincha, em Brasília.
 
 
 (Folha de S. Paulo)

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Conselheiros de Rosalba serão adversários em outubro

Conselheiros de Rosalba serão adversários em outubro


Formado para “aconselhar” a governadora Rosalba Ciarlini, o Conselho Político do Governo do Estado até pode ter “pesado” na formação do cenário eleitoral em Mossoró. Afinal, no segundo maior colégio eleitoral da cidade, DEM, PMDB, PR e PMN (os partidos dos ocupantes do Conselho) ficarão juntos. Contudo, no restante das cidades, a disputa eleitoral será quase que inevitável. Natal é um exemplo. O PMDB de Garibaldi Alves Filho e Henrique Eduardo Alves lançou Hermano Morais, com apoio do PR de João Maia, para disputar contra Rogério Marinho, apoiado por José Agripino, Carlos Augusto Rosado e Rosalba Ciarlini. 
Em Currais Novos, a situação é semelhante. O DEM do prefeito Geraldo Gomes vai ficar sozinho contra o PMDB e o PR do ex-prefeito José Lins. Em Parnamirim, o PR mudou de lado. Vai ficar junto ao DEM de Rosalba Ciarlini, que vai apoiar Gilson Moura para a prefeitura e Epifânio Bezerra, do PR, a vice. Na cidade, o PMDB e o PT devem ficar com o atual prefeito, Maurício Marques, do PDT. A mesma situação vai ser repetida em Ceará-Mirim. 
 
O cenário ainda é incerto em outra cidade da Grande Natal, Macaíba, mas já é possível ver a divisão do Conselho Político. Henrique e Garibaldi ficarão de um lado, com a prefeita Marília Dias, que tentará reeleição, enquanto Fernando Cunha, do PMN de Ricardo Motta, vai tentar voltar a Prefeitura. 
 
PSD e DEM
No início do ano, o senador José Agripino, presidente nacional do DEM, afirmou que neste ano não seria permitido ao partido aliança com o PSD do vice-governador Robinson Faria. Contudo, na última semana de convenções, não é isso que se observa, mesmo no Rio Grande do Norte, estado do senador. São vários os exemplos de união entre democratas e pessedistas, como em Baía Formosa, onde o secretário Betinho Rosado, do DEM, até participou da convenção do PSD que definiu o nome de Adeilson Gomes para a prefeitura. 
 
Em Serra de Santana, o apoio foi o inverso: PSD vai apoiar um candidato do DEM. Mais precisamente João Maria Assunção, que terá também o apoio do PR, PP, PV, PMN, PPS, PCdoB e PSDC. Nos municípios de Equador e Parelhas, a situação é semelhante, em que os dois partidos estarão no mesmo palanque.
 
JH on line

Candidatura de Carlos Eduardo poderá ser impugnada a qualquer momento

Candidatura de Carlos Eduardo poderá ser impugnada a qualquer momento



A Câmara Municipal de Natal (CMN) recorreu da decisão do juiz Geraldo Mota de conceder liminar ao ex-prefeito Carlos Eduardo (PDT) suspendendo os efeitos do decreto da Casa que homologou a decisão dos parlamentares que, por 15 votos a seis, rejeitaram a prestação de contas do pedetista referente ao exercício financeiro de 2008.
A decisão da Câmara enquadra o ex-prefeito na Lei da Ficha Limpa. Caso a liminar seja derrubada, Carlos Eduardo poderá ter sua candidatura, que foi homologada no último sábado, impugnada pela Justiça Eleitoral.
O presidente do legislativo municipal, vereador Edivan Martins (PV), disse que o agravo impetrado pela Câmara já foi para o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte. O processo está sob análise do desembargador Vivaldo Pinheiro. Ao pedir a liminar, Carlos Eduardo alegou que não teve direito à ampla defesa para apresentar o contraditório, antes do julgamento realizado pelos vereadores.
 A defesa do legislativo rebate o argumento usado pelo prefeito e aceito pelo juiz. Segundo Edivan Martins, a Câmara convidou o ex-prefeito para apresentar sua versão duas vezes.

FONTE : Robson Pires

Apoio do PT ao DEM em Equador repercute no Jornal de Hoje

Seridó

Apoio do PT ao DEM em Equador repercute no Jornal de Hoje

A colunista Daniela Freire, que escreve no Jornal de Hoje, repercutiu a convenção homologada do PT em apoiar a DEM em Equador, no Seridó. O Blog repercute na íntegra:
“No interior, a salada é grande de alianças entre PSD e DEM; PSB e DEM e até PT apoiando o DEM do senador José Agripino. Exemplo já homologado em convenção aconteceu no último domingo em Equador, no Seridó. A vereadora Arli Azevedo, do PT, se aliou ao DEM de Noeide Sabino, que terá um vice também democrata, Joady. E como fica a situação da deputada federal Fátima Bezerra, neste palanque?”.  


FONTE : Marcos Dantas

Netinho e o trator Lula: “O coração do negão tá ferido”

Netinho e o trator Lula: “O coração do negão tá ferido”


O trator Lula continua funcionando com toda a fúria onde quer que o ex-presidente ache isso seja necessário a seus interesses e do PT. Depois do turbilhão que provocou em Pernambuco, Lula guerreia no sul-sudeste.
É o que acaba de ocorrer em São Paulo, onde o cantor Netinho de Paula(PCdoB) foi despejado de sua candidatura para que o partido aderisse ao lulista Fernando Haddad.
”O coração do negão está ferido”, disse Netinho ante a realidade de ter que abdicar de um projeto que vinha acalentando há muito tempo. Sua postulação não era uma mera aventura já que ele começava a fazer furos nas pesquisas entre os bambas da política paulista. O ex-presidente está funcionando a pleno vapor, tudo indicando que ainda não parou. Ao contrario: o próprio até já avisou que em agosto, já recuperado da saúde, vai morder a canela dos adversários. É bom muita gente sair da frente.

FONTE : Robson Pires

Palocci está livre do processo por lavagem de dinheiro

Palocci está livre do processo por lavagem de dinheiro


A Justiça paulista arquivou o inquérito em que o ex-ministro Antônio Palocci era investigado por suspeita de lavagem de dinheiro na locação de um apartamento na capital paulista.
O arquivamento foi pedido pelo próprio Ministério Público Estadual em maio, que alegou falta de provas para levar a apuração adiante. O advogado de Palocci, José Roberto Batochio, disse que a decisão não repara o dano causado à imagem do ex-ministro, mas ‘restabelece a verdade’.
Para o advogado ”o desgaste à imagem é irrecuperável e irreparável, mas, se conheço o ministro, ele não vai querer levar adiante essa discussão.”

FONTE : Robson Pires

Vereador Emídio Júnior será o vice de Marília Dias

Vereador Emídio Júnior será o vice de Marília Dias

Marília Dias, candidata à reeleição,
ao lado de Emídio Júnior, companheiro
de chapa – Foto: Wedson Poeta
A prefeita Marília Dias acaba de anunciar seu companheiro de chapa nas eleições deste ano: Será o jovem vereador Emídio Júnior (PMDB).

O anúncio era aguardado há dias pela classe política macaibense, mas, segundo Marília, foi feito na hora certa. “Analisamos várias possibilidades e escolhemos a melhor das opções. Emídio tem a garra da juventude e representa a zona rural macaibense como um dos vereadores mais atuantes de Macaíba”, declarou Marília Dias, que também fez questão de lembrar que a candidatura de Emídio Júnior prova a união e o engajamento de toda a base de vereadores em favor de sua candidatura, já que a escolha contou com o apoio consensual de todos os parlamentares governistas.

Emídio Júnior está em seu primeiro mandato como vereador. Seu pai, Edivaldo Emídio, disputará uma cadeira da Câmara Municipal.
 
(Grande Ponto)

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Betinho Rosado reforça o palanque do PSD no Agreste de Robinson e ainda anuncia apoio de Rosalba

Rio Grande do Norte

Betinho Rosado reforça o palanque do PSD no Agreste de Robinson e ainda anuncia apoio de Rosalba

3144                   Deputado federal licenciado e secretário de Agricultura vai defender PSD no Agreste

A salada de partidos é inevitável nesta eleição. Neste domingo (24), o deputado federal licenciado e secretário de Agricultura, Betinho Rosado (DEM) esteve em Baía Formosa. Betinho foi prestigiar a convenção do PSD, que se uniu ao PMDB, PSC, PR e PTB, para apoiar a candidatura de Adeilson Gomes (PSD) à prefeitura, e do ex-prefeito Parrudo (PMDB), como vice.
 Existe uma determinação do diretório nacional do DEM, onde o senador José Agripino Maia descarta qualquer tipo de apoio ao PSD. Mas, além de apoiar o candidato do PSD, o deputado federal Betinho Rosado anunciou o apoio da sua cunhada, a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) ao grupo. Betinho alega que ele e Rosalba receberam apoio em 2010.

FONTE : Marcos Dantas

Em Equador, Noeide Sabino é homologada candidata com o apoio do DEM, do PT e mais PR e PSD

Seridó

Em Equador, Noeide Sabino é homologada candidata com o apoio do DEM, do PT e mais PR e PSD

3151                   Em Equador, DEM usará vermelho como a cor da campanha local - Fotos: Divulgação

Neste domingo (24), a ex-primeira-dama Noeide Sabino (DEM) teve seu nome homologado em Equador como candidata a prefeitura. A chapa da oposição terá o agente de Saúde, Joady Gomes (DEM) como vice. Quatro vereadores emprestam apoio à chapa: Júnior de Caju (PSD), Cletson Oliveira e Raú Guedes, além do PT da vereadora Arli Azevedo, que se coligou com o DEM na majoritária e proporcional.
O ex-prefeito Zenon Sabino, que dirige o PSD em Equador, também reforça o palanque. A coligação foi denominada de “O povo quer respeito, trabalho e desenvolvimento”. Noeide recebeu amigos do Seridó como o prefeito Ivanildinho Albuquerque (Timbaúba dos Batistas) e o advogado Ivanildo Albuquerque. Noeide e Joady irão às ruas com 16 candidatos a Câmara Municipal. A convenção aconteceu no Ginásio Poliesportivo “Gilsão”, em Equador. 

FONTE : Marcos Dantas

Com a força de Erivan Costa, chapa João Maria e Vitorinha é homologada com o respaldo de 10 partidos

Seridó

Com a força de Erivan Costa, chapa João Maria e Vitorinha é homologada com o respaldo de 10 partidos

3153               Grupo liderado pelo prefeito Erivan Costa administra há 8 anos a cidade

O sistema governista de Lagoa Nova realizou sua convenção neste domingo (24), com o respaldo de 10 partidos. O PR, PP, PSD, PV, PMN, PPS, PCdoB, PSDC se somaram ao DEM e ao PSB para apoiar o nome do contabilista João Maria Assunção (DEM), que disputará pela primeira vez a prefeitura da maior cidade da Serra de Santana. A funcionária pública, Vitória Mendes, a Vitorinha (PSB) foi confirmada vice na chapa.

Pegaram a estrada de Lagoa Nova, os deputados Gilson Moura (PV) e Tomba Farias (PSB), além do ex-deputado José Adécio, que é diretor das Centrais de Abastecimento do Rio Grande do Norte (CEASA). Amigo de longas datas do prefeito Erivan Costa (PSB), padrinho da chapa, Adécio representou a cúpula do DEM potiguar, que não pode comparecer a convenção do partido. 

FONTE : Marcos Dantas

Jaime Calado tem nome homologado para disputar reeleição em São Gonçalo do Amarante

Jaime Calado tem nome homologado para disputar reeleição em São Gonçalo do Amarante


Neste domingo (24), foi realizada a convenção que homologou as candidaturas de Jaime Calado (PR), candidato a reeleição e seu companheiro de chapa, Poti Neto (PMDB). A união de tradicionais adversários políticos foi testemunhada pelas pessoas que lotaram um dos ginásios da cidade, além dos deputados federais João Maia (PR) e Paulo Vagner (PMDB), o deputado estadual Poti Júnior (PMDB), vereadores e lideranças políticas do município.
A coligação, na avaliação de Jaime Calado já nasce forte, pois conta com dezesseis partidos, além de lideranças expressivas, não só do município como de todo o Rio Grande do Norte. Emocionado, Jaime ofereceu seu discurso ao irmão e amigo de todas as horas, Rui Pereira (in memoriam).
A união das forças políticas da cidade também foi o tom do discurso do deputado federal João Maia, que rendeu homenagem a quem contribuiu, de forma incansável, para proporcionar este momento a São Gonçalo. “Este palanque tem homens sérios e comprometidos com o desenvolvimento desta cidade. Foi pensando no grande momento que São Gonçalo vive, com a chegada do aeroporto, da geração de milhares de empregos e de oportunidades, que Jaime Calado, Poti Júnior, João Maia, Henrique e tantos outros decidimos nos unir. Esta união não tem barganha política, tem sim, muita vontade de continuar trabalhando por São Gonçalo”, finalizou.
 
 
FONTE : Robson Pires

Garibaldi Filho participa de convenção que homologou Isaías Cabral em Acari

Garibaldi Filho participa de convenção que homologou Isaías Cabral em Acari


Jundiá e Espírito Santo na região Agreste e Acari, na região do Seridó. Estes foram os destinos do ministro Garibaldi Filho durante mais um dia de convenções partidárias. Na primeira parada, em Jundiá, Garibaldi foi recebido pelo candidato a prefeito Beto de Izaías e do vice Zé Arnor.
Já em Espírito Santo, Garibaldi Filho participou de convenção que serviu para homologar os nomes de Chico Araújo e de Fernando Teixeira para a disputa pela prefeitura municipal.
Em Acari, Garibaldi Filho esteve ao lado do candidato Isaías Cabral, o Profeta, e Fernandão Bezerra, candidato a vice. Participaram também do evento, o prefeito de Currais Novos, Geraldo Gomes e o ex-prefeito de Carnaúba dos Dantas, Zeca Pantaleão.
O ministro Garibaldi Filho aproveitou a oportunidade para dizer que chegou o momento certo para Isaías ser o prefeito de Acari. “Isaías, o profeta aqui é você. Mas eu vou profetizar: você será o maior prefeito que essa cidade já teve. Serei mais um soldado na sua campanha e tenha certeza que o meu apoio em Brasília você já tem”.

 
 
FONTE : Robson Pires

Luiz Almir não será candidato à Prefeitura de Natal

Luiz Almir não será candidato à Prefeitura de Natal

 

O radialista e ex-deputado estadual Luiz Almir não será candidato a prefeito de Natal nas eleições deste ano. O nome dele surgiu como provável indicação do Partido Verde (PV) à sucessão de Micarla de Sousa após a prefeita anunciar na sexta-feira (22) que não vai concorrer à reeleição.
“Recebi o convite para concorrer à Prefeitura na sexta-feira e tive o fim de semana todo para pensar nisso. Conversei bastante com minha família e com meus amigos e decidi que entre a razão e a vaidade, o melhor para mim seria ficar com a razão”, falou Luiz Almir.
O ex-deputado estadual deverá concorrer a uma das 28 cadeiras na Câmara Municipal de Natal. “O convite para brigar pela Prefeitura é muito honroso, mas não tenho condições financeiras para bancar essa luta. Além do mais, já fui candidato a prefeito de Natal em 2004 [pelo PSDB] e aprendi muita coisa sobre essa disputa, que sempre é injusta e agressiva. Diante disso, devo lançar meu nome para vereador”.

Da Tribuna do Norte

PT também homologará chapa puro sangue em Extremoz

PT também homologará chapa puro sangue em Extremoz


A exemplo de Natal e Janduís o PT também homologou uma chapa puro sangue no município de Extremoz.O escolhido foi Gileno Guanabara que tem como vice  Domingos.
“A vida de Gileno é uma lição de coragem, de ousadia, de quem nunca perdeu a esperança e nem a disposição para a luta. A deputada Fátima tem muito orgulho de caminhar pelas ruas de Extremoz ao lado de Gileno, nosso candidato a prefeito. Vamos fazer o debate sintonizando o projeto local com o PT nacional. O PT que vem mudando o Brasil quer fazer por Extremoz também”, disse a deputada federal Fátima Bezerra que participou da convenção.

FONTE : Robson Pires

Democratas homologa chapa puro sangue em Pau dos Ferros

Democratas homologa chapa puro sangue em Pau dos Ferros


Centenas de pessoas acompanharam no domingo (24), a convenção do Democratas no município de Pau dos Ferros. O deputado Felipe Maia esteve presente no evento que homologou a chapa “puro sangue” formada pelo atual vice-prefeito Fabrício Torquato e a vereadora Zélia Leite que disputarão os cargos de prefeito e vice-prefeito, respectivamente. A chapa intitulada “Trabalho e Progresso” é composta pelo Democratas, PSDB e PSDC.
O encontro que ocorreu no clube BNB também contou com a participação do deputado estadual Getúlio Rêgo, do prefeito da cidade, Leonardo Rêgo, vereadores, candidatos a vereadores e diversas lideranças da região do Alto Oeste Potiguar.
Para Felipe Maia, Pau dos Ferros estará em boas mãos com a dupla Fabrício Torquato e Zélia Leite. “A cidade já conhece o trabalho que ambos desenvolvem. Sabemos da sua história e de seus planos para a cidade e com eles pretendemos continuar a ajudar Pau dos Ferros”, comentou o parlamentar.
 
 
FONTE : Robson Pires

domingo, 24 de junho de 2012

ACIDENTE ENTRE SANTA MARIA E RIACHUELO DEIXA UM SALDO DE 3 JOVENS MORTAS

domingo, 24 de junho de 2012

ACIDENTE ENTRE SANTA MARIA E RIACHUELO DEIXA UM SALDO DE 3 JOVENS MORTAS

Um grave acidente com três vítimas fatais entristeceu o RN na tarde deste 24 de junho de 2012. Segundo a PRF, por volta das 13:15hs um micro-ônibus pertencente ao Instituto Federal de Pernambuco colidiu frontalmente com um Siena de placas KJW 8085, mais precisamente na BR-304 entre as cidades de Riachuelo e Santa Maria, há 60 Km da capital
Morreram no acidente as jovens GRAZY CANDEEIRO (proprietária do forró do Candeeiro) e sua amiga KARLA JUSSARA. Ainda não temos o nome da terceira vítima fatal, mas a informação é que seria outra mulher. Um vídeo que circula na internet, feito minutos após o acidente, dá uma dimensão da gravidade da colisão. Uma das vítimas teve o pescoço decepado. Informações da PRF indicam que a causa da tragédia foi uma ultrapassagem irregular feita pelo Siena. As jovens mortas estavam no Siena e vinham da cidade de Assu.

Fonte: Eduardo Dantas/PLANTÃO APODI/PATRULHA DO RN

sexta-feira, 22 de junho de 2012

A gata da sexta feira, tarados!!! “Tem tanta fogueira… tem tanto São João…”

A gata da sexta feira, tarados!!! “Tem tanta fogueira… tem tanto São João…”




FONTE : Robson Pires

José Luís desiste da candidatura, mas garante forte apoio à candidatura de Marília Dias

José Luís desiste da candidatura, mas garante forte apoio à candidatura de Marília Dias


José Luís, Marília Dias e Walter Alves
Durante a solenidade desta manhã, o empresário José Luís Horto (PRP) justificou sua desistência de concorrer à vice-prefeitura na chapa encabeçada por Marília Dias. Sua atividade empresarial abrange negócios em todo o país e cifras que não podem ser negligenciadas nem ao menos durante o breve período de campanha política. Para ele, seria impossível conciliar as duas rotinas, desempenhar bem os dois papéis. Mas assumiu o compromisso de apoiar com unhas e dentes o projeto político da prefeita Marília Dias e seus aliados.
O novo candidato a vice-prefeito do grupo situacionista deverá ser anunciado ainda durante o final de semana.

 
FONTE : Grande Ponto

Gilson Moura e Epifânio realizam convenção amanhã em Parnamirim

Gilson Moura e Epifânio realizam convenção amanhã em Parnamirim


Já está na agenda do Deputado Federal João Maia e no registro de principais eventos políticos da Grande Natal a convenção que formalizará a chapa de oposição em Parnamirim para o executivo Municipal.
Esse ano, depois de muito suspense e grandes mudanças o Deputado Gilson Moura (PV) e o o vice-prefeito de Maurício Marques, Epifânio Bezerra(PR), entraram em um acordo e se uniram para tentar vencer as eleições de 7 de outubro.
A conveção acontece amanhã a partir das 10h na Câmara de Parnamirim.

FONTE : Robson Pires

Empresas investirão R$ 650 milhões na construção de parques eólicos no RN

Empresas investirão R$ 650 milhões na construção de parques eólicos no RN


Matéria do jornal Valor Econômico desta sexta-feira (22) informa que o Rio Grande do Norte receberá mais dois parques eólicos operados pela Vale em parceria com elétrica australiana Pacific Hydro. O investimento para construção dos parques será de R$ 650 milhões para uma capacidade instalada total de aproximadamente 140 megawatts (MW).
O acordo entre as duas empresas será assinado nesta sexta-feira (22), no Rio de Janeiro, e reunirá o presidente da Vale, Murilo Ferreira; o principal executivo da Pacific Hydro, Rob Grant; o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão e a primeira ministra da Austrália, Julia Gillard.

FONTE : Robson Pires

Parque do Povo espera 100 mil pessoas hoje no São João de Campina Grande (PB)

Parque do Povo espera 100 mil pessoas hoje no São João de Campina Grande (PB)


Campina Grande reservou uma programação especial para comemorar a véspera do São João (23). Durante todo o dia terá festa nos diversos polos de diversão do Maior São João do Mundo, começando às 08h da manhã no distrito Galante e seguindo à noite no Parque do Povo.  
Os momentos mais esperados são os shows de Elba Ramalho (às 22h30) e do cantor Genival Lacerda (02h) no palco principal do Parque do Povo. Quem também sobe ao palco são os cantores Geraldinho Lins (01h), Tony Dumond (21h), João Lacerda (02h), que canta com seu pai Genival Lacerda, e o Grupo Folclórico Originis (meia noite).
 Durante os show de Elba Ramalho haverá a queima de fogos. O show pirotécnico será com 1,5 tonelada de fogos de artifício, e acontecerá em três balsas distribuídas pelo Açude Velho.
A expectativa é que mais de 100 mil pessoas compareçam ao Parque do Povo neste sábado, 23.

FONTE : Robson Pires

Parte de palco de festa desaba em São João do Sabugi

Parte de palco de festa desaba em São João do Sabugi


Os alertas do Corpo de Bombeiros não foram em vão. A festa de São João Batista, organizada pela Prefeitura de São João do Sabugi, administrada pelo prefeito Aníbal Pereira (PMDB), está sendo marcada pela falta de organização.
Depois de o Corpo de Bombeiros interditar a estrutura da festa, hoje o palco principal deve parte de sua estrutura derrubada por uma pequena chuva. O fato provocou medo na população local. Os sabugienses temem que acidentes mais graves possam ocorrer, devido à negligência da Prefeitura.




FONTE : Robson Pires



APÓS FURAR BARREIRA POLICIAL "PIRATA" É DETIDO PORTANDO DROGA

APÓS FURAR BARREIRA POLICIAL "PIRATA" É DETIDO PORTANDO DROGA


Na tarde de hoje policiais Militares do 11º BPM, sob comando do Cabo PM Souza, conduziram a Delegacia de Macaíba, o Indivíduo ALEXSANDRO DE SOUZA ARAÚJO, conhecido por PIRATA, de 19 anos, residente no Bairro das Campinas, nesta cidade. Pirata conduzia uma motocicleta Honda Pop de cor preta  e quando passava em uma blitz da policia militar foi lhe dado ordem de parada, ocasião em que empreendeu fuga, sendo interceptado alguns metros depois e ao se proceder a revista foi encontrado com o mesmo e escondida no forro do capacete 03 pedras de Crack e R$17,00 (dezessete reais) em dinheiro fracionado. Na Delegacia foi lavrado o Termo Circunstanciado pela posse da droga e em seguida liberado conforme determina a Lei.
 

Padre caicoense é o único exorcista do Rio Grande do Norte

Padre caicoense é o único exorcista do Rio Grande do Norte


Cerca de 1.200 fiéis da Igreja Católica frequentam, todo primeiro domingo de cada mês, a partir das 15 horas, orações de exorcismo no Eremitério do Santo Lenho, situado numa área da granja Canaã, à margem da BR-101, em Macaíba.
Os fiéis católicos terão a oportunidade de acompanhar as orações do único sacerdote exorcista do Rio Grande do Norte, o padre caicoense José Mário Medeiros, na Igreja de Bom Jesus das Dores, na Ribeira.
Esse ritual o padre José Mário, 70 anos, repete há pelo menos dez anos, desde que foi nomeado exorcista da Arquidiocese de Natal, quando era arcebispo dom Heitor de Araújo Sales (1993/2003).
E segundo ele, a decisão de se levar as orações de exorcismo para a Igreja de Bom Jesus, além de atender a demanda crescente, que é muito grande, dá chance as pessoas que não podem se deslocar até o eremitério, principalmente os mais pobres, de também participar dos rituais exorcistas, para expulsão do demônio do corpo de pessoas possuídas por anjos rebeldes, como o diabo.
Padre José Mário informa que os rituais de exorcismo na Igreja de Bom Jesus vão ocorrer a partir das 19 horas da primeira segunda-feira de cada mês. “É a primeira vez que vamos realizar orações dentro de Natal”, exulta o padre, que já andou por todos os estados do Norte, Nordeste e até Minas Gerais a convite de outras dioceses para fazer ritual de exorcismo.
FONTE : Tribuna do Norte

Câmara de Macaíba homenageia Walter Alves e José Luís Horto com Título de Cidadão

Câmara de Macaíba homenageia Walter Alves e José Luís Horto com Título de Cidadão


Centenas de pessoas lotaram na manhã desta sexta-feita (22) o Pax Club, Macaíba, para assistirem à solenidade da Câmara Municipal que entregou títulos de cidadão macaibense ao deputado estadual Walter Alves e ao empresário José Luiz Horto.
Além dos agraciados, as presenças de destaque foram da prefeita Marília Dias e do ministro Garibaldi Alves Filho, que discursou emocionado testemunhando a atuação parlamentar do deputado Walter Alves, seu filho.
Após o evento, a comitiva visitou duas das mais recentes e importantes obras realizadas pela administração municipal.
Acompanhados da prefeita Marília Dias, Garibaldi e Walter Alves estiveram no Mercado Público Municipal e na Unidade de Pronto Atendimento, a UPA, que será inaugurada nos próximos dias e funcionará 24 horas.
Marília Dias apresenta a UPA de Macaíba ao ministro Garibaldi e ao deputado Walter Alves
A comitiva também esteve no novo Mercado Público Municipal
 
 
FONTE : Grande Ponto

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Africano inventa ‘banho sem água’


Africano inventa ‘banho sem água’



Ludwick Marishane, estudante de 22 anos da Universidade da Cidade do Cabo, é o inventor do DryBath (BanhoSeco, em tradução livre), o gel que, aplicado na pele, provoca um efeito similar ao da mistura de água e sabão.
Com a invenção, ele foi o vencedor do prêmio Estudante Empreendedor Global de 2011, já que o gel seria bastante útil para a África, onde muitos lugares sofrem com condições precárias de higiene e milhões de pessoas sequer têm acesso à água. O produto não tem o cheiro de álcool dos gels higiênicos comuns e cria uma película hidratante inodora.
Marishane disse que a ideia surgiu quando um colega seu revelou não gostar de tomar banho, o que considerava uma ativiadde chata – ainda mais com a falta d’água. “Ele é muito preguiçoso e disse ‘por que ninguém inventa alguma coisa para colocar na pele para não precisarmos tomar banho’”, disse o jovem inventor.
Do Estadão

Zé Lins receberá o apoio de Ezequiel e em 2014 retribuirá o compromisso em Currais Novos


Zé Lins receberá o apoio de Ezequiel e em 2014 retribuirá o compromisso em Currais Novos



Acordo selado em Currais Novos. O deputado Ezequiel Ferreira (PTB) recebeu em seu gabinete, na Assembleia Legislativa, o ex-prefeito Zé Lins (PR). Os dois selaram um acordo que passa pelas eleições deste ano e também nas eleições de 2014. Zé Lins receberá o apoio do grupo de Ezequiel, que leva cinco partidos para a coligação: o PTB, PMDB, PP, PMN e o PSDB. Em 2014, será a vez de Zé Lins retribuir o gesto de Ezequiel, e pedir votos para ele na reeleição da Assembleia.
“Ontem tivemos uma oportunidade de fazer um fechamento com relação à composição de partidos, que tem Ezequiel sob a sua liderança, principalmente o PTB. A ideia da nossa conversa foi exatamente essa: fechar alguns entendimentos visando o pleito de 2012 e também o de 2014. Nós queremos que essa união seja a favor, não de Zé Lins e Ezequiel, mas que seja a cima de tudo a favor de Currais Novos”, comentou o ex-prefeito Zé Lins.
“O sentimento nosso é de união em favor do povo. Não estamos discutindo situação A ou B, nem cargos… Nada disso, a gente quer somar esforços em favor de um trabalho que é necessário”, frisou Zé Lins, confirmando a parceria com Ezequiel para caminhar juntos em Currais Novos, em 2012 e em 2014.

FONTE : Robson Pires